PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Com Luís Castro, Botafogo vê Portugal como ‘fonte’ para reforços

Com Luís Castro, Botafogo vê Portugal como ‘fonte’ para reforços

Futebol português tem sido alvo de investidas do Glorioso no mercado da bola, com atletas que jogam ou já jogaram no país

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Botafogo e Portugal começaram a ter uma certa ‘aproximação’ desde a chegada de Luís Castro ao comando do clube. Muito disso tem a ver com o fato de que o mercado português pode ter virado uma espécie de ‘fonte’ para as intenções do clube de se reforçar.

De acordo com o GE, dos 15 reforços contratados pelo clube para esta temporada, seis deles ou vieram ou tiveram passagens por Portugal. Isto não incluem daqueles que foram sondados pelo Glorioso e que estavam ou chegaram a jogar em clubes da terra do atual treinador alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quatro deles (Lucas Piazon, Saravia, Gustavo Sauer e Lucas Fernandes) vieram na janela de transferências do começo do ano, todos eles tendo algum vínculo com o futebol português durante suas carreiras. Agora, na janela de meio de ano, Eduardo e Fernando Marçal também jogaram em Portugal, antes de ambos irem para o futebol francês.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXU212TER5eSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, há a ainda a chance desta lista aumentar. Mais dois jogadores (Tiquinho Soares e Danilo Barbosa) também tem passagens por Portugal em seus respectivos currículos e negociam suas respectivas vindas para o Botafogo. E isso sem falar dos atletas que foram especulados para reforçar o time, casos de Bruno Tabata, Fransérgio, James Rodríguez e Bruma.

Por conta de dificuldades do mercado brasileiro (pela temporada estar em andamento, regras relacionadas a estrangeiros e o fato de não poder contratar jogadores com sete ou mais jogos por um clube na Série A), o mercado do exterior tem tido preferência dos homens de John Textor para contratações neste momento. Além disso, o próprio Luís Castro tem seu conhecimento do mercado português usado pela diretoria para procurar atletas que ainda possam reforçar o time.

Better Collective