Home Mercado da Bola Com fama de ‘bad boy’, ex-Botafogo e Sport acerta com clube da segunda divisão de Portugal

Com fama de ‘bad boy’, ex-Botafogo e Sport acerta com clube da segunda divisão de Portugal

Carlos Rentería teve passagem conturbada pelo futebol brasileiro que ficou marcada por seguidas lesões e vida extracampo agitada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Sport Clube União Torreense, que disputa a segunda divisão de Portugal, acertou a contratação o volante Carlos Rentería, de 27 anos, que defendeu o Académico de Vizeu na última temporada.

O Torcedores.com apurou que Carlos Rentería assinou contrato até junho de 2023. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo caso o jogador cumpra metas pré-estabelecidas alinhadas pelas partes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O acerto, já encaminhado desde a última semana, foi um pedido do técnico Nuno Manta Santos, em alta no clube conduzir o Torreense ao título da Série C do Campeonato Português. Rentería é um desejo antigo do treinador. Mas o jogador acabou optando pelo projeto do rival.

O colombiano fez boas partidas na última edição da II Liga Portugal SABSEG e foi peça importante do Académico de Vizeu que conseguiu se manter na segundona graças a vitória por 2 a 1 sobre o Nacional na penúltima rodada da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes dele, o Torreense fez 15 contratações. No entanto, as mais expressivas são: o goleiro Vágner, ex-Athletico Paranaense, o zagueiro Gustavo Marques, ex-América-MG, o lateral-esquerdo Keffel Resende, ex-São Caetano e, o volante Juan Balanya, ex-Deportivo Cali.

Ainda segundo apurou a reportagem, Carlos Rentería recebeu propostas do Trofense e FC Penafiel. O colombino, no entanto, ficou seduzido pela oferta financeiramente mais vantajosa apresentada pelo Torreense.

Além da II Liga Portugal SABSEG, o time da cidade de Torres Vedras irá disputar nesta temporada a Taça de Portugal e a Taça da Liga Portuguesa. Apesar de ter três competições no calendário, o objetivo do clube é se manter na segunda divisão.

PUBLICIDADE

Carlos Rentería teve passagem conturbada pelo Brasil

Contratado em setembro de 2020, Carlos Rentería desembarcou no Brasil para defender o Botafogo. Na época, chegou com status de grande revelação do futebol colombiano após se destacar pela equipe ‘cafetera’ no Torneio de Toulon.

PUBLICIDADE

No entanto, o meio-campista foi um dos símbolos do rebaixamento do clube carioca para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, sua passagem ficou marcada pelas seguidas lesões musculares e vida noturna agitada.

O volante deixou o Botafogo com apenas 12 partidas disputadas. A última vez que entrou em campo com a camisa alvinegra foi contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 25 de novembro de 2020.

Na temporada seguinte, Carlos Rentería acertou com o Sport, mas nem sequer estreou pelo Leão e deixou a Ilha do Retiro pela porta dos fundos. Teve o contrato rescindido pela diretoria rubro-negra após faltar a três treinos.

Better Collective