O Sport Clube União Torreense, que disputa a segunda divisão de Portugal, acertou a contratação o volante Carlos Rentería, de 27 anos, que defendeu o Académico de Vizeu na última temporada.
O Torcedores.com apurou que Carlos Rentería assinou contrato até junho de 2023. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo caso o jogador cumpra metas pré-estabelecidas alinhadas pelas partes.
O acerto, já encaminhado desde a última semana, foi um pedido do técnico Nuno Manta Santos, em alta no clube conduzir o Torreense ao título da Série C do Campeonato Português. Rentería é um desejo antigo do treinador. Mas o jogador acabou optando pelo projeto do rival.
O colombiano fez boas partidas na última edição da II Liga Portugal SABSEG e foi peça importante do Académico de Vizeu que conseguiu se manter na segundona graças a vitória por 2 a 1 sobre o Nacional na penúltima rodada da competição.
Antes dele, o Torreense fez 15 contratações. No entanto, as mais expressivas são: o goleiro Vágner, ex-Athletico Paranaense, o zagueiro Gustavo Marques, ex-América-MG, o lateral-esquerdo Keffel Resende, ex-São Caetano e, o volante Juan Balanya, ex-Deportivo Cali.
Ainda segundo apurou a reportagem, Carlos Rentería recebeu propostas do Trofense e FC Penafiel. O colombino, no entanto, ficou seduzido pela oferta financeiramente mais vantajosa apresentada pelo Torreense.
Além da II Liga Portugal SABSEG, o time da cidade de Torres Vedras irá disputar nesta temporada a Taça de Portugal e a Taça da Liga Portuguesa. Apesar de ter três competições no calendário, o objetivo do clube é se manter na segunda divisão.
Carlos Rentería teve passagem conturbada pelo Brasil
Contratado em setembro de 2020, Carlos Rentería desembarcou no Brasil para defender o Botafogo. Na época, chegou com status de grande revelação do futebol colombiano após se destacar pela equipe ‘cafetera’ no Torneio de Toulon.
No entanto, o meio-campista foi um dos símbolos do rebaixamento do clube carioca para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, sua passagem ficou marcada pelas seguidas lesões musculares e vida noturna agitada.
O volante deixou o Botafogo com apenas 12 partidas disputadas. A última vez que entrou em campo com a camisa alvinegra foi contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 25 de novembro de 2020.
Na temporada seguinte, Carlos Rentería acertou com o Sport, mas nem sequer estreou pelo Leão e deixou a Ilha do Retiro pela porta dos fundos. Teve o contrato rescindido pela diretoria rubro-negra após faltar a três treinos.