Com a guerra que assola a Ucrânia neste ano, vários atletas brasileiros que atuavam no país acabaram vindo atuar em sua terra natal por empréstimo. Outros, porém, acabam tendo outro destino, como outras ligas no futebol europeu.
Este é o caso do lateral-direito Ismaily, de 32 anos, pertencente ao Shakhtar Donetsk, clube em que atuou por nove anos. Em abril, o atleta chegou a ter seu nome ligado ao Atlético-MG, mas a negociação acabou não se concretizando. Além disso, o jogador havia revelado que outros clubes brasileiros se interessaram em contar com o jogador. Mas, nesta quinta-feira (4), Ismaily foi anunciado como mais novo reforço do Lille LOSC, clube que vai disputar a elite do futebol francês.
Welcome, Ismaily 🇧🇷@newbalance #TheNewLOSCStory pic.twitter.com/70mPhoiDnr
— LOSC (@losclive) August 4, 2022
Em sua apresentação ao clube francês, Ismaily falou como se interessou em vestir a camisa do Lille nesta temporada:
“Convivemos por três anos no Shakhtar, com muito sucesso. Aprecio a sua forma de treinar, o seu desejo permanente de vencer e a sua forma de trabalhar. O projeto do Lille como um todo me seduziu, e a presença do treinador foi um importante argumento adicional que contribuiu para minha decisão de ingressar no clube, é claro. Estou feliz por vê-lo de volta e espero que tenhamos o mesmo sucesso aqui que na Ucrânia” – disse Ismaily para o canal do clube francês.
Ismaily pouco atuou no Brasil
Apesar de nascido no Brasil, Ismaily sequer jogou o Brasileirão Série A. Revelado pelo Desportivo Brasil, o atleta logo viajou para Portugal, onde atuou por Estoril Praia, Braga e Olhanense, antes de ir para o Shakhtar Donetsk, em que atuou por nove temporadas até fechar com o Lille. A nova casa de Ismaily estreia pela Ligue 1, elite do futebol francês, neste domingo (7), em casa, diante do Auxerre.