Escalado entre os titulares no jogo entre São Paulo x Flamengo, Lázaro balançou as redes logo nos primeiros minutos de bola rolando. O rubro-negro derrotou o time paulista por 2 a 0, pelo Brasileirão, pulando assim para o terceiro lugar com 36 pontos.
Aos 6’minutos de jogo, Victor Hugo recebeu cruzamento da esquerda e ajeitou para Lázaro, que cabeceou cruzado, no canto esquerdo da meta de Felipe Alves. Na comemoração, um gesto de silêncio que muitos interpretaram como um recado a Rogério Ceni, com quem o garoto teve poucas oportunidades.
— Feliz por mais um gol no campeonato. Isso é fruto do trabalho que eu venho fazendo. Graças a Deus consegui fazer esse gol. A equipe está de parabéns. E em relação a comemoração, não tem nada. Eu faço isso desde a base. Não é nada demais. Estou feliz por mais um gol — disse.
Durante o ‘Canelada’, da Jovem Pan, o jornalista Bernardo Ramos revelou que Lázaro por pouco não deixou o Flamengo. Segundo ele, o Fortaleza fez contato demonstrando interesse na contratação. Paulo Sousa, então treinador, vetou.
“O Fortaleza queria o Lázaro no início do ano. Paulo Sousa não deixou”, disse Bernardo.
Lázaro engasgado com Ceni?
Ex-jogador do São Paulo, Souza revelou que o atacante do Flamengo estava com ‘sangue nos olhos’ antes do jogo. Segundo ele, pelo que Ceni havia dito lá atrás quando treinava o rubro-negro.
“Recebi uma informação sobre o Lázaro. Ele falou pra um amigo meu que tava na academia que viria com ‘sangue nos olhos’ para esse jogo, justamente por uma declaração do Rogério Ceni nos tempos de Flamengo, dizendo que não estava preparado, não tinha intesidade…”, conta Souza.
“E outra coisa que ele falou é que o Flamengo está focado para ganhar a Libertadores. A meta dos carar para esse ano é ganhar a Libertadores”, completou.
O que disse Ceni sobre Lázaro?
Em 2021, Ceni respondeu assim acerca das poucas chances a Lázaro no time profissional. “O Lázaro treinou anteontem com a gente no campo principal. Eu converso sempre com ele. Ele vem de lesão. O que ele precisa é ter mais intensidade. Ele precisa ter mais intensidade pra ter oportunidades no time profissional.”