Ativo no mercado de transferências, o Chelsea planeja entrar em mais uma disputa. Após ver Gabriel Jesus ir para o rival Arsenal, a equipe busca um novo alvo para comandar o ataque de Tuchel.
Benjamin Šeško, de 19 anos, é a mais nova promessa do Red Bull Salzburg. A equipe austríaca que teve Mané, Daka, Haaland e Adeyemi nos últimos anos, tornou-se um alvo confiável para os grandes times europeus.
Forte fisicamente, veloz e com bom controle de bola, Šeško impressiona as potências europeias, que veem similaridades entre o esloveno e o norueguês Haaland, do Manchester City. Real Madrid e Bayern de Munique já foram ligados ao atleta, mas o United parecia ser o destino mais provável.
Os Red Devils querem um substituto de peso para Cristiano Ronaldo e uma prevenção para o caso do português decidir deixar o Old Trafford. O ex-técnico da equipe, Ralf Rangnick tinha boas relações com o Salzburg, o que facilitaria a negociação.
Sem Rangnick, a negociação empacou. Šeško fez boas exibições na pré-temporada, incluindo um gol na vitória por 1×0 do Salzburg contra o Liverpool e atraiu mais atenções.
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Chelsea entrou na disputa e fez oferta oficial ao agente do esloveno. O Salzburg deseja manter o atleta por mais uma temporada, mas respeitará o desejo do jogador, afinal, está acostumado a ser um exportador de talentos.
Chelsea e United
O Chelsea entrou em disputas recentes com Barcelona e Arsenal e não pôde ter a janela dos sonhos. Entretanto, ainda há tempo para marcar a primeira janela de Boehly como proprietário da equipe londrina. O Chelsea quer Cucurella e um centroavante. Além de Šeško, o holandês Depay também pode estar na mira.
Os Blues estreiam na Premier League, nesse sábado, diante do Everton, em Liverpool.
O Manchester United gastou boa parte da janela tentando reformar a comissão técnica e garantir a manutenção do 5 vezes Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo. Mesmo assim, os Red Devils fecharam com o zagueiro Lisandro Martínez, o lateral Malacia e o meia Eriksen.
No domingo, o United estreia na Premier League contra o Brighton, em casa.