Chelsea: Kanté pode desfalcar Blues por mais de um mês
Time inglês pode perder um de seus jogadores mais importantes logo nas primeiras rodadas da Premier League
Certamente uma das peças mais importantes do Chelsea nos últimos anos, N’Golo Kanté sofreu uma lesão no final da partida contra o Tottenham, pela Premier League.
O diagnóstico acabou sendo uma lesão no tendão e o atleta pode ter que passar um mês inteiro no departamento médico se recuperando. A expectativa de tempo de ausência do jogador é de 3 a 4 semanas. Se isso se confirmar, Kanté deve perder até cinco rodadas da Premier League, retornando somente contra o Liverpool, no dia 18 de setembro.
Um tempo de recuperação mais preciso e a gravidade da lesão será revelado após a realização de uma ressonância magnética.
Na partida contra o Tottenham, o francês saiu aos 84 minutos, com um desconforto na parte posterior da coxa direita. Logo após a sua substituição, o gol de empate do time adversário acabou saindo.
Sem muitas opções de substitutos para a função, o favorito a entrar é o jovem meio-campista Conor Gallagher, de 22 anos. O atleta é formado nas categorias de base do time inglês e é uma aposta para essa temporada.
Lembrando que Kanté, que é uma peça fundamental do time do Chelsea de Thomas Tuchel, tem contrato até o final dessa temporada e em breve as negociações para uma renovação devem começar, caso seja interesse das partes.
Chelsea começou a Premier League melhor do que se esperava
Apesar de ter sofrido na janela de transferências com muitas saídas, todos os problemas envolvendo a troca de donos e desempenhos ruins na pré-temporada, o Chelsea começou relativamente bem a Premier League. Na partida de estreia, venceu o Everton por um a zero.
Já na segunda rodada, uma partida complicadíssima contra o Tottenham que terminou em um disputado 2 a 2. Na partida em questão, o técnico Thomas Tuchel teve um desentendimento com o comandante da equipe rival, Antonio Conte e ambos acabaram sendo expulsos pelo árbitro.
O próximo enfrentamento pela Premier League é contra o Leeds United, fora de casa. Por ter sido expulso, o comandante do Chelsea não poderá estar na beira do gramado.
Equipe ainda procura reforços para a temporada
O Chelsea ainda não terminou as suas contratações. O time ainda tem ao menos três negociações em andamento, duas com o Barcelona e uma com o Leicester.
Frankie De Jong, do Barcelona, também desejado pelo Manchester United, vem sendo tentado pelo time inglês. Uma oferta milionária já está nas mãos dos espanhóis e resta o atleta holandês aceitar a proposta de contrato.
Outro jogador do Barcelona é Aubameyang. O atacante chegou na Espanha há menos de um mês e já poderá ser negociado. O valor pedido pelo time espanhol é 21 milhões de euros. Devido a necessidade do Chelsea de repor as saídas de Lukaku e Timo Werner, a transferência pode ser efetivada em breve.
Por último, a negociação mais complicada do momento é com o Leicester, pelo zagueiro Fofana. O time inglês não deseja se desfazer do atleta e tenta dificultar ao máximo a transferência.