Home Automobilismo F1: Chefe da AlphaTauri compara Ralf e Michael Schumacher

F1: Chefe da AlphaTauri compara Ralf e Michael Schumacher

Na opinião de Franz Tost, o irmão do heptacampeão Michael Schumacher não foi ganhou um título de F1 por detalhes

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A história da F1 é marcada pela presença dos irmãos Ralf e Michael Schumacher no grid em diferentes temporadas da principal categoria de automobilismo do mundo.

Dono de sete títulos, Michael Schumacher é considerado um dos principais nomes da competição. Ralf, por sua vez, nunca foi campeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, isso não significa que tenha sido um piloto de baixa qualidade. É o que avalia Franz Tost, chefe da escuderia AlphaTauri.

“Ralf era sensacionalmente rápido e incrivelmente talentoso. Ele aprendeu muito implementou tudo rapidamente”, iniciou Tost, em entrevista ao site alemão F1 Insider.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O dirigente lembrou que o piloto alemão foi vencedor em categorias inferiores do automobilismo mundial.

Tost citou que Ralf levantou o título da Fórmula Nippon japonesa e destacou que o torneio era de “altíssima qualidade”, o que dificultava o triunfo de um europeu.

Ainda segundo o chefe da AlphaTauri, o alemão teve que superar dificuldades encaradas fora das pistas.

PUBLICIDADE

“Ele não gostou muito da estadia lá. Como o contrato dele era de dois anos, eu disse a ele: ‘Conquiste o campeonato no primeiro ano. Então você pode encurtar o tempo no Japão’. E foi isso que ele fez”, relatou.

PUBLICIDADE

Chefe da AlphaTauri destaca sensibilidade de Ralf Schumacher

De acordo com Franz Tost, o irmão de Michael Schumacher tinha um feeling diferenciado quando testava carros e acessórios.

O dirigente relatou que o piloto acertou, ao prever nos anos 90, que os pneus da Bridgestone substituiriam os pneus da marca Goodyear.

“Foi o que aconteceu. Isso mostrou como Ralf era extremamente sensível, desde o início, como piloto de testes”, acrescentou.

Irmão de Michael Schumacher enfrentou companheiros de alto nível

Franz Tost também falou sobre o tempo em que o alemão marcou presença na principal categoria de automobilismo do mundo.

PUBLICIDADE

“Em relação ao seu tempo de F1, ele tinha companheiros de alta qualidade e extremamente rápidos como Juan Pablo Montoya ou Jenson Button. E ele os controlava”, reconheceu.

Título da F1 não veio por detalhes

Na opinião de Franz Tost, Ralf Schumacher tinha totais condições de ser campeão mundial.

“O problema dele? Ele nunca estava no lugar certo na hora certa, senão teria conquistado títulos como seu irmão (Michael Schumacher)”, disse.

 “O que acabou lhe custando sua velocidade foram dois acidentes extremamente graves: uma vez durante os testes em Monza e o acidente em Indianápolis, em 2004. Você não poderia simplesmente deixar isso de lado”, concluiu o chefe da AlphaTauri.

PUBLICIDADE

Better Collective