Home Automobilismo F1: chefe da AlphaTauri compara Max Verstappen a Michael Schumacher

F1: chefe da AlphaTauri compara Max Verstappen a Michael Schumacher

Franz Tost destacou que se impressionou ao ver o holandês campeão da F1 guiando na chuva e recordou de Michael Schumacher

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Max Verstappen é um talento reconhecido dentro e fora do mundo do automobilismo. Depois de ser campeão mundial em 2021, o piloto da Red Bull Racing (RBR) lidera com folga a atual temporada da F1.

O holandês tem 258 pontos, 80 a mais em relação ao vice-líder e principal concorrente pelo título, Charles Leclerc, da Ferrari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O nível técnico do esportista é comparável ao de Michael Schumacher, ex-piloto alemão e sete vezes campeão do principal torneio de automobilismo do mundo. É o que avalia Franz Tost, chefe da escuderia AlphaTauri.

“Eu conheci Max Verstappen pela primeira vez com seu pai em Nürburgring. Ainda estava dirigindo karts na época. A próxima vez foi em Norisring na Fórmula 3”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na chuva, pilotava em um nível próprio como se fosse o único que tivesse descoberto uma linha seca. Imediatamente me lembrou Michael Schumacher”, relatou Tost.

“Você poderia ver o grande talento de Max Verstappen. Afinal, recebemos algumas críticas quando lhe confiamos a Toro Rosso aos 17 anos”, recordou.

“(Era) alguém que nem tinha carteira de motorista. Também fez seu primeiro treino em Suzuka, um dos circuitos mais difíceis. No entanto, Max fez tudo com desenvoltura”, reconheceu.

PUBLICIDADE

“(Max) Nunca teve problemas com a grande velocidade de um carro de F1. Sempre teve tudo sob controle desde o início”, completou Franz Tost.

PUBLICIDADE

O dirigente já chefiou vários pilotos talentosos na F1. Além de Michael Schumacher, Tost também comandou Pierre Gasly, Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel (tetracampeão da F1) e Juan Pablo Montoya.

PUBLICIDADE

Verstappen tem histórico familiar com Michael Schumacher na F1

O pai do holandês, Jos Verstappen, foi companheiro de Michael Schumacher nos anos 90. A dupla representou a escuderia Benetton-Ford e foi chefiada por Flavio Briatore.

Jos Verstappen e Michael Schumacher depois se separaram e se tornaram rivais em temporadas seguintes da F1.

Better Collective