A Chapecoense decidiu pela saída do técnico Marcelo Cabo após a derrota para o Vila Nova na segunda-feira (29), pelo Brasileirão Série B. A situação do time segue complicada na competição e agora há a procura por um novo treinador para tentar afastar o risco de rebaixamento.
Já há um nome, segundo o GE, que interessa ao time e é o de um velho conhecido da torcida da Chape: Gilmar Dal Pozzo. Sem clube desde que deixou o Sport, em junho, o comandante é o preferido dos dirigentes do Verdão do Oeste para comandar o time nesta reta final de segundo turno da Série B.
Mas a negociação para contratar o treinador ganhou um obstáculo: o financeiro. Dal Pozzo disse à diretoria do clube que deseja receber o mesmo salário que tinha no Sport, algo ao qual o clube não pode pagar por conta de dificuldades em suas contas. Ainda assim o nome do treinador segue forte dentro dos bastidores do time.
[DUGOUT “dugout_id=eyJrZXkiOiJWOXVmSFQ5RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Gilmar Dal Pozzo é um dos treinadores que fizeram história dentro do clube, sendo ele o comandante de toda a arrancada da Chapecoense da Série C para a Série A, com o acesso à esta conquistado em 2013. Em 2014, por conta de uma má campanha no Brasileirão, acabou deixando o clube.
Gilmar Dal Pozzo e Pintado são dois nomes no Radar do Departamento de Futebol da Chapecoense.
🗞 @fermattos6 | + Sports
📸 Diego Carvalho e Márcio Cunha pic.twitter.com/ejhUZRK73X— Central da Chape (@CentraldaChape) August 30, 2022
A esperança da Chape é a de ter o novo treinador definido e regularizado para que este possa estrear já no sábado (3) contra a Ponte Preta. Esta partida virou uma espécie de ‘decisão’ para os catarinenses, que tem 29 pontos ganhos e apenas um ponto acima da zona de rebaixamento da Série B, tendo perdido as duas últimas partidas na competição.;
Além de Dal Pozzo, há negociações do time com outros dois técnicos, um deles sendo Pintado. A esperança é de que a negociação seja fechada ainda nesta quarta-feira (31).