Home Futebol Chapecoense quer Dal Pozzo para assumir comando da equipe

Chapecoense quer Dal Pozzo para assumir comando da equipe

Treinador da Chape em arrancada até a Série é o preferido da diretoria; no entanto, impasse financeiro surge como obstáculo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Chapecoense decidiu pela saída do técnico Marcelo Cabo após a derrota para o Vila Nova na segunda-feira (29), pelo Brasileirão Série B. A situação do time segue complicada na competição e agora há a procura por um novo treinador para tentar afastar o risco de rebaixamento.

Já há um nome, segundo o GE, que interessa ao time e é o de um velho conhecido da torcida da Chape: Gilmar Dal Pozzo. Sem clube desde que deixou o Sport, em junho, o comandante é o preferido dos dirigentes do Verdão do Oeste para comandar o time nesta reta final de segundo turno da Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas a negociação para contratar o treinador ganhou um obstáculo: o financeiro. Dal Pozzo disse à diretoria do clube que deseja receber o mesmo salário que tinha no Sport, algo ao qual o clube não pode pagar por conta de dificuldades em suas contas. Ainda assim o nome do treinador segue forte dentro dos bastidores do time.

[DUGOUT “dugout_id=eyJrZXkiOiJWOXVmSFQ5RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gilmar Dal Pozzo é um dos treinadores que fizeram história dentro do clube, sendo ele o comandante de toda a arrancada da Chapecoense da Série C para a Série A, com o acesso à esta conquistado em 2013. Em 2014, por conta de uma má campanha no Brasileirão, acabou deixando o clube.

A esperança da Chape é a de ter o novo treinador definido e regularizado para que este possa estrear já no sábado (3) contra a Ponte Preta. Esta partida virou uma espécie de ‘decisão’ para os catarinenses, que tem 29 pontos ganhos e apenas um ponto acima da zona de rebaixamento da Série B, tendo perdido as duas últimas partidas na competição.;

Além de Dal Pozzo, há negociações do time com outros dois técnicos, um deles sendo Pintado. A esperança é de que a negociação seja fechada ainda nesta quarta-feira (31).

Better Collective