O Ceará foi eliminado na disputa de pênaltis contra o São Paulo, em jogo válido pelas quartas de final Copa Sul-Americana. Após a derrota na última quarta-feira (10), no Castelão, a torcida do Vovô questionou a atuação dos jogadores em campo, em específico o meia-campista Vina. O atleta perdeu um dos pênaltis e se exaltou com as críticas dos torcedores, que o xingavam no túnel. Foi necessário o uso dos seguranças para apartar a briga.
O time venceu por 2 a 1 na partida e levou a decisão para as penalidades máximas devido ao resultado agregado. Vale lembrar, que o Vovô perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no estádio do Morumbi. Em campo, o Ceará marcou com Mendoza e Castilho enquanto o Tricolor concretizou com Igor Vinícius.
Retrospecto do Ceará
O Ceará fez uma sólida campanha na Copa Sul-Americana. O Vovô obteve 100% de aproveitamento em seis jogos e chegou confiante à fase eliminatória. Derrotou o The Strongest nas duas partidas e tropeçou diante do São Paulo.
O duelo contra o Tricolor foi a quarta derrota consecutiva do Ceará nas cobranças de pênaltis. Em 2022, o clube perdeu para o Iguatu pelo Campeonato Cearense e sucumbiu diante do CRB, na Copa do Nordeste. O retrospecto negativo do Ceará também foi registrado no ano anterior, quando o Vovô foi eliminado pelo Bahia na Copa Nordeste.
O último triunfo do Ceará nas penalidades aconteceu na Copa do Brasil, em partida contra o Oeste em 2020.