Um dos principais jogadores do futebol uruguaio segue sem destino na temporada. Porém, isso pode ter um fim nos próximos dias. De acordo com Mariano Durán, Cavani quer assinar seu novo contrato com um novo clube nesta semana. Valencia e Villareal são as principais opções para o jogador. Um clube da França também quer o atleta, mas está mais atrás na briga.
A decisão final sobre o futuro de Cavani será tomada assim que um dos times espanhois liberar espaço no elenco. Independente de qual consiga primeiro, o jogador assinará um novo vínculo com Valencia ou Villareal. O destino do jogador antes da Copa do Mundo 2022 está próximo de ser finalizado.
Jorge Jesus pode ajudar Cavani
O ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus pode ser o grande aliado de Cavani no mercado. O técnico português bate o pé por outro uruguaio, Maxi Goméz, do Valencia e o acordo entre o jogador e o Fenerbahce está próximo de ser finalizado. Uma reunião nos últimos dias aproximou as equipes do acoro.
Com a compra de Maxi por 12 milhões de euros, o Valencia terá espaço livre no elenco. Sendo assim, a assinatura com um novo atleta estrangeiro seria liberada, além de liberar espaço financeiro para inscrição no campeonato espanhol junto a La Liga. Cavani está sem clube desde a saída do Manchester United.
Janela está acabando
A pressa de Cavani também está relacionada ao prazo da janela de transferências. Na Espanha, principal mercado que se abre para o uruguaio, a janela se fecha em apenas 14 dias. O mesmo vale para outros mercados grandes como França e Itália. Por isso, os próximos dias serão decisivos.
Cavani chegou a negociar com o Boca Juniors, mas o negócio não avançou. O atacante quase seguiu os passos do seu compatriota, Luis Suárez, que acertou com o Nacional e retornou ao futebol sul-americano para se preparar para Copa do Mundo 2022.