Livre no mercado desde que deixou o Manchester United, Cavani virou alvo de um dos principais clubes da América do Sul. Após ser cogitado em Grêmio, Atlético-MG, Corinthians e Botafogo, o centroavante voltou ao radar do Boca Juniors. Sendo assim, Riquelme, que já feito uma investida no passado, consultou o atleta, que externou o desejo de seguir na Europa.
Neste cenário, Cavani informou que tinha acordo encaminhado com o Villarreal. Porém, existe a possibilidade do jogador também acertar com o Valencia, que se encontra interessado em sua contratação. Por conta disso, um embate particular com Suárez na Libertadores terá que esperar.
“Falo com o Cavani há dois anos e meio, falamos muito em pouco tempo. Ele foi muito claro comigo. Disse que tinha um acordo com o Villarreal ou com uma outra equipe. Claro que seria incrível contar com uma classe assim de jogadores, por exemplo, o Romero”, disse Riquelme à ESPN Argentina.
“São estrelas. E quando temos a possibilidade de contarmos com uma estrela, não temos dúvidas e fazemos. Queremos que o nosso plantel tenha hierarquia e que os mais novos possam ter a sorte de aprender com esta classe de nomes. Isso é tudo o que aconteceu sobre o Cavani”, completou.
#ESPNF90 | #ESPNenStarPlus
— ESPN Fútbol Argentina (@ESPNFutbolArg) August 16, 2022
"CAVANI ME DIJO QUE ESTABA ARREGLADO CON EL VILLARREAL"
El vicepresidente de Boca aseguró que habla "hace dos años y medio" con el 9 uruguayo y explicó por qué no llegó al club.
Mirá Fútbol 90 en vivo, acá –> https://t.co/uFJThyGG2p pic.twitter.com/tRJGBxcPmM
Boca traçou plano para ter Cavani
Após ver Vidal fechar com o Flamengo, o clube argentino projetou usar a verba que seria destinada ao chileno para pagar o salário de Cavani. Segundo o jornal Olé, os familiares do uruguaio pressionaram por um retorno à América do Sul, mas o atacante, ao que tudo indica, vai seguir por mais tempo atuando no futebol europeu.