O atacante Edinson Cavani será jogador do Valencia na temporada 2022/23. Segundo publicação do jornal Marca, as partes chegaram a um acordo e o atleta vai assinar contrato com a equipe do futebol espanhol, que atualmente é comandada pelo ex-jogador italiano Gennaro Gattuso.
Segundo a publicação do jornal espanhol, Cavani vai assinar contrato de dois anos com o Valencia, que era seu desejo para fechar com uma nova equipe. Vários tentaram oferecer contratos de um ano ao atleta, incluindo outras equipes da Espanha, mas ele não aceitou. Agora, com a oferta de dois anos do Valencia, Cavani assinará contrato, segundo o Marca, ainda nesta segunda-feira (29).
Quem conduziu as negociações de Cavani com o Valencia com seu irmão Fernando, que também é seu empresário. Ele já está em Madri e irá para Valencia para assinar o vínculo com o clube espanhol. Cavani estará na Copa do Mundo 2022 com a seleção do Uruguai, onde deve fazer pela última vez a dupla de ataque da Celeste com Luis Suárez.
Outros times tentaram Cavani
O Valencia vencei a concorrência de diversos clubes que tentaram Cavani. Na América do Sul, vários clubes sondaram a situação do atacante. Corinthians e Botafogo foram os primeiros a tentarem o atleta, mas não chegaram a um acordo. O Boca Juniors também buscou o atleta e chegou a ficar perto, mas não fechou contrato.
Na Espanha, o Villarreal também monitorou Cavani. Porém, quem chegou perto de levar o atacante uruguaio foi o Nice, da França. A proposta foi superior à do Valencia, mas Cavani escolheu jogar na Espanha e por um clube tradicional no futebol europeu.
O Valencia jogou dois jogos na atual temporada, ambos pelo Campeonato Espanhol. Venceu o Girona, por 1 a 0, e perdeu para o Athletic Bilbao pelo mesmo placar.