O destino de um dos nomes mais cobiçados da janela parece que está próximo de ser decidido. O uruguaio Edinson Cavani pode ser reforço do Boca Juniors, esta é a informação divulgada pela ESPN Argentina. Sem clube, o jogador procura um novo destino e foi especulado em diversas equipes, mas ainda sem confirmação do futuro.
Desde a saída do Manchester United, Cavani procura um destino antes da Copa do Mundo 2022. Fora dos planos da equipe inglesa, o jogador esteve perto de voltar à França para atuar no Nice e também do Villareal, da Espanha para atuar com o técnico Unaí Emery. O Boca Juniors aparece como destino mais provável neste momento.
Argentinos sonham com Cavani
Apesar de parecer mais próximo desta vez, o sonho de ter Cavani não é novo. Antes mesmo de fechar com o Manchester United, o Boca Juniors já havia tentado a contratação do uruguaio. Contudo, na época, o atleta que chegou a ouvir propostas do Brasil, optou em permanecer na Europa.
Aos 35 anos, Cavani pode ter o mesmo destino agora do seu compatriota, Luis Suárez. O Boca abre as portas para o uruguaio retornar ao futebol sul-americano. O mesmo que o Nacional fez para Luisito, que quer se preparar para a Copa do Mundo 2022. Os próximos dias serão importantes para a negociação entre Cavani e os xeneizes.
Focado na Copa do Mundo 2022
Até a estreia contra a Coreia do Sul, ainda há um bom tempo. São mais de 100 dias para que o Uruguai entre em campo. Porém, para chegar bem alguns jogadores seguem em forte preparação. Como é o caso de Cavani, que procura um clube. Tendo apenas o campeonato argentino para disputar, o Boca Juniors é um opção competitiva e de menor desgaste.
Livre no mercado, o jogador viria apenas pelo salário e isso anima o Boca. Cavani e Suarez devem se despedir da seleção depois da copa do Mundo 2022.