O nome de Cavani é prioridade nos bastidores do Valencia. O clube catalão já enviou uma proposta para o jogador, que gostou da oferta.
No entanto, o atacante uruguaio enviou uma contraproposta que ainda não foi respondida pela equipe comandada pelo técnico Gattuso.
Uma das condições para que o experiente atleta, de 35 anos de idade, assine com o Valencia é a saída de Maxi Gómez do elenco do time catalão.
Tal possibilidade abriria mais uma vaga para um jogador estrangeiro no plantel do Valencia. Além disso, Cavani não está disposto a brigar por posição com o compatriota.
De acordo com o jornal “Marca”, da Espanha, o negócio está quase fechado. Falta apenas o Valencia responder essa contraproposta e resolver essas pendências.
Cavani já está junto com a sua família em solo espanhol. Seu irmão e empresário, Walter Fernando Guglielmone, chegou a um acordo tanto financeiro quanto esportivo com o clube do Mestalla para o centroavante se tornar o novo reforço da equipe.
Gattuso, que é o atual treinador do clube espanhol, segundo o “Marca”, já teve conversas com Cavani e expressou o desejo de ter o jogador, que pode ser peça fundamental de sua equipe na atual temporada de 2022-23.
Outros clubes estariam interessados em Cavani
Ainda segundo a imprensa espanhola, Villarreal, da La Liga, e Nice, da Ligue 1, também estariam interessados no jogador uruguaio, que está dando preferência por um possível acerto com o Valencia. Inclusive, a proposta do clube francês já havia sido rejeitada pelo atleta da seleção uruguaia.
As próximas horas podem ser de definição do futuro de Cavani. Caso ele chegue a um acerto com a equipe do Valencia, essa será a primeira vez do atacante uruguaio atuando na La Liga.