Home Futebol Cavani fala em ‘desafio’ para justificar ida ao Valencia

Cavani fala em ‘desafio’ para justificar ida ao Valencia

Atacante irá jogar em La Liga para se manter ativo antes da disputa da Copa do Mundo do Catar, ao final do ano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Após meses de especulações das mais variadas, finalmente Edison Cavani se decidiu por um clube para jogar nesta temporada. O atacante uruguaio foi anunciado pelo Valencia como novo reforço do time para a disputa do Campeonato Espanhol.

Times do Brasil e de outros países foram apontados como possíveis destinos para o atacante antes mesmo desde ter deixado o Manchester United, onde jogou na última temporada do futebol europeu. A escolha pelo Valencia foi explicada pelo jogador em vídeo postado pelas mídias sociais do clube espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que mais me motivou a vir é que sei que o Valencia é um grande clube, então é um desafio grande e importante para mim. Vim para cá porque sei que o futebol é vivido com a mesma paixão que nós jogadores achamos satisfatória e motivadora quando entramos em campo. Então, estou aqui porque senti essa energia e estou animado para retribuir aos torcedores que me demonstraram carinho antes mesmo de chegar”, disse Cavani.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFZXZwMU9NNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quero retribuir com esforço, trabalho duro e bons resultados com meus companheiros. Há algo que me trouxe aqui, não apenas a afeição, mas também a energia que se criou com o clube, os torcedores. Então, estou feliz em fazer parte da história do Valencia e espero que alcancemos grandes coisas”, completou o uruguaio.

Além do desafio de poder jogar em LaLiga, o atacante também terá como missão chegar em forma para a disputa da Copa do Mundo ao final do ano. Uma das esperanças da Celeste Olímpica no evento do Catar, Cavani afirmou que ainda precisará de algum tempo para chegar na forma certa, devido a não ter treinado efetivamente na pré-temporada.

“Para conseguir competir neste nível, você tem que estar sempre no seu melhor. Treinar com seus companheiros, ficar em forma… depois de eu não treinar por um tempo, eu precisarei de um pouco de tempo e então estarei pronto para poder dar o meu melhor”, comentou.f

Better Collective