Após meses de especulações das mais variadas, finalmente Edison Cavani se decidiu por um clube para jogar nesta temporada. O atacante uruguaio foi anunciado pelo Valencia como novo reforço do time para a disputa do Campeonato Espanhol.
Times do Brasil e de outros países foram apontados como possíveis destinos para o atacante antes mesmo desde ter deixado o Manchester United, onde jogou na última temporada do futebol europeu. A escolha pelo Valencia foi explicada pelo jogador em vídeo postado pelas mídias sociais do clube espanhol.
“O que mais me motivou a vir é que sei que o Valencia é um grande clube, então é um desafio grande e importante para mim. Vim para cá porque sei que o futebol é vivido com a mesma paixão que nós jogadores achamos satisfatória e motivadora quando entramos em campo. Então, estou aqui porque senti essa energia e estou animado para retribuir aos torcedores que me demonstraram carinho antes mesmo de chegar”, disse Cavani.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFZXZwMU9NNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Quero retribuir com esforço, trabalho duro e bons resultados com meus companheiros. Há algo que me trouxe aqui, não apenas a afeição, mas também a energia que se criou com o clube, os torcedores. Então, estou feliz em fazer parte da história do Valencia e espero que alcancemos grandes coisas”, completou o uruguaio.
Além do desafio de poder jogar em LaLiga, o atacante também terá como missão chegar em forma para a disputa da Copa do Mundo ao final do ano. Uma das esperanças da Celeste Olímpica no evento do Catar, Cavani afirmou que ainda precisará de algum tempo para chegar na forma certa, devido a não ter treinado efetivamente na pré-temporada.
📺 Primeras declaraciones de @ECavaniOfficial como jugador del @valenciacf
💬 “El Valencia CF es un club grande, es un desafío importante y lindo para mí”#BenvingutCavani#CORVCF | #ADNVCF
— Valencia CF (@valenciacf) August 30, 2022
“Para conseguir competir neste nível, você tem que estar sempre no seu melhor. Treinar com seus companheiros, ficar em forma… depois de eu não treinar por um tempo, eu precisarei de um pouco de tempo e então estarei pronto para poder dar o meu melhor”, comentou.f