Em busca de uma vaga na LaLiga, o atacante Edinson Cavani tem até o dia 31 de agosto para tomar uma decisão. De acordo com o jornal “Marca”, da Espanha, a situação é complicada e obriga o jogador a definir novas opções, o que inclui uma busca por clubes da América do Sul..
Um possível acordo com o Villarreal era dado como certo, inclusive, o atacante foi bem recebido pelo técnico Unai Emery. No entanto, a folha salarial do time espanhol e a grande concorrência são entraves para a contratação. Vale lembrar, que o Villarreal precisou negociar o atacante Paco Alcácer, que atuará no futebol árabe, e emprestou Boulaye Dia para o La Salermitana.
A imprensa argentina garantiu uma possível contratação de Cavani, inclusive afirmou que o atleta estava de viagem para a Espanha afim de realizar os exames médicos para atuar pelo time. No entanto, o fato foi descartado pelo jornal “Marca”.
Planos B e C: Cavani quer futebol espanhol, mas times da França e do Brasil surgem como opções
O impresso espanhol associou o jogador ao Valencia e esse seria o plano B de Cavani. Segundo a publicação, existe uma menor concorrência no clube e os contatos entre as duas partes estão intensificados. O jogador também teria demonstrado interesse em um possível acordo, já que o Valencia sofre com a escassez de craques.
Por outro lado, o clube também tem problemas com a sua folha salarial e esse obstáculo poderia ser um entrave para contratação. O Valencia tentará vender alguns jogadores do seu elenco para fechar o acordo, porém o prazo para contratação é curto.
Caso não haja um acordo na Espanha, Cavani adotará um plano C. O atleta está analisando possibilidades no Nice da França, no Flamengo e em outros clubes da América do Sul.