PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cássio deve bater marca histórica no Corinthians em clássico contra o Palmeiras

Cássio deve bater marca histórica no Corinthians em clássico contra o Palmeiras

Marca será batida caso ele não seja desfalque nos próximos jogos do Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O goleiro Cássio ganhou homenagem da diretoria e da torcida no sábado (30), antes da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na Neo Química Arena. O jogador chegou aos 604 jogos pelo Corinthians, ultrapassou o Ronaldo Giovanelli e agora é o goleiro com mais jogos na história do clube.

Porém, ele está perto de bater mais uma marca especial. Com mais quatro jogos disputados, ele iguala Luizinho, ex-atacante do clube, chega a 608 partidas e se torna o segundo jogador com mais partidas na história do Timão, ficando atrás apenas de Wladimir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que ocorre é que ele pode bater essa marca histórica no dérbi contra o Palmeiras, no dia 13 de agosto, jogando na Neo Química Arena. Para isso, ele não pode ser desfalque, nem poupado por Vítor Pereira, nos próximos três jogos até o duelo com o rival alviverde. São eles os dois jogos contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, e o confronto com o Avaí, pelo Brasileirão.

Cássio comemorou homenagem, mas foca no Flamengo

“Tenho de agradecer a Deus por tudo que tem acontecido na minha vida. Hoje foi um dos dias mais emocionantes no Corinthians. Tenho que agradecer a tanta gente que ajudou nisso”, disse Cássio após a homenagem no duelo com o Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele ganho um mosaico da torcida, além de uma camisa comemorativa do clube com dois dragões.

“Estou na 11ª temporada de Corinthians, muita gente me ajudou. Quero agradecer ao presidente, o pessoal da Nike, todo o pessoal do Corinthians. O mosaico foi uma situação que eu não esperava. Foi uma grande surpresa.”

Entretanto, em meio às homenagens, Cássio está focado nos jogos com o Flamengo pela Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

“A torcida fala sobre isso (é guerra), mas em um tom de apoio. Eles vão lotar o estádio na terça. É quartas de final, sabemos como é jogar quartas de final de Libertadores, não é qualquer jogo. Temos que nos dedicar. Não vemos isso como cobrança. Terça-feira vai ser um caldeirão aqui.”

PUBLICIDADE
Better Collective