Home Mercado da Bola Caso Renan: Ex-zagueiro do Palmeiras recebe proposta para jogar em clube do exterior

Caso Renan: Ex-zagueiro do Palmeiras recebe proposta para jogar em clube do exterior

Renan tem 20 anos e teve seus contratos rescindidos com Palmeiras e Red Bull Bragantino

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

O zagueiro Renan, que no mês passado matou atropelado o motociclista Eliezer Pena, em Bragança Paulista-SP, tenta seguir sua carreira como jogador de futebol. Segundo o site SBT News, o defensor recebeu uma proposta do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e tenta junto à Justiça uma liberação para jogar fora do Brasil.

PUBLICIDADE

O portal informou ainda que a proposta recebida por Renan ocorreu no dia 28 de julho, seis dias após o zagueiro atropelar e matar o motociclista. Atualmente o jogador se encontra m liberdade condicional, após pagamento de fiança 242 mil reais.

PUBLICIDADE

Após a tragédia, zagueiro teve o passaporte apreendido pela Policia Federal. Os advogados do jogador tenta convencer a Justiça de que é preciso de um relaxamento na decisão para que Renan tenha uma recolocação profissional no exterior, pois no Brasil já é descartada a possibilidade dele atuar em outro no momento.

Renan pertencia ao Palmeiras e estava emprestado ao Red Bull Bragantino. Após a tragédia, os dois clubes decidiram rescindir seus respectivos contratos com o defensor por justa causa.

Caso Renan

Na manhã do dia 22 de julho, Renan invadiu a faixa contrária e matou atropelado o motociclista Eliezer Pena, de 38 anos, em Bragança Paulista.

PUBLICIDADE

Após o ocorrido, o Renan teria se negado a fazer o teste do bafômetro. Mas, depois o zagueiro teria confessado ter tomado gin em festa, segundo informou a polícia. O jogador foi preso pelo Polícia Civil e neste sábado passará por audiência de custódia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o jogador do Palmeiras não tinha a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) definitiva e estava com sua permissão para dirigir suspensa.

Better Collective