Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Casagrande inclui Pedro, do Flamengo, em escalação ideal do Brasil para a Copa do Mundo 2022

Casagrande inclui Pedro, do Flamengo, em escalação ideal do Brasil para a Copa do Mundo 2022

Ex-comentarista da Globo também destacou que levaria Gabigol para compor grupo da seleção no Mundial do Catar

Por Bruno Romão em 18/08/2022 10:27 - Atualizado há 2 anos

Marcelo Cortes / Flamengo

Acostumado a ter opiniões convictas, Casagrande não ficou em cima do muro sobre a escalação do Brasil para a Copa do Mundo. Dessa forma, o ídolo do Corinthians acredita que Pedro, que vem ganhando cada vez mais destaque pelo Flamengo, merece ser titular no time de Tite. Além do centroavante, o setor ofensivo da seleção contou com Neymar, Raphinha e Vinicius Junior.

Em relação aos jogadores que atuam no Brasileirão, Casão mencionou Danilo, do Palmeiras, e Guilherme Arana, do Atlético-MG. Apesar da projeção, Tite pode acabar sendo mais conservador e escalar atletas que atuam na Europa para compor o setor de contenção.

Eu colocaria o Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, só não põe a mão na bola dentro da área. Colocaria o Arana de lateral-esquerdo. Meu meio-campo seria Casemiro e Danilo, do Palmeiras. Neymar jogando como 10, Pedro de centroavante, iniciaria com o Raphinha, não boto fé no rendimento dele na Copa, mas merece, e o Vinicius Junior do outro lado“, disse ao Podpah.

Apesar de não ter citado Gabigol no seu time ideal do Brasil, Casagrande destacou que um jogador decisivo precisa estar no grupo. Diante disso, o comentarista analisou que o estilo do camisa 9 do Flamengo é o principal fator para que Tite não tenha fornecido chances nas últimas convocações.

“Lógico que eu levaria o Gabigol! No aperto, eles (Pedro e Gabigol) jogam juntos no Flamengo, eles têm entrosamento. No caso do Gabriel, o Tite não gosta da figura dele. O Vampeta falou isso atrás, e eu concordo com ele. O Tite não gosta da figura do Gabigol. Não é questão pessoal, mas da pessoa não gostar de um tipo de comportamento, mas não é só o Gabriel. O Pedro não é exibicionista, mas os dois jogam bola pra caramba e não pode deixar um aqui”, destacou.

Exit mobile version