Casagrande inclui Pedro, do Flamengo, em escalação ideal do Brasil para a Copa do Mundo 2022
Ex-comentarista da Globo também destacou que levaria Gabigol para compor grupo da seleção no Mundial do Catar
Acostumado a ter opiniões convictas, Casagrande não ficou em cima do muro sobre a escalação do Brasil para a Copa do Mundo. Dessa forma, o ídolo do Corinthians acredita que Pedro, que vem ganhando cada vez mais destaque pelo Flamengo, merece ser titular no time de Tite. Além do centroavante, o setor ofensivo da seleção contou com Neymar, Raphinha e Vinicius Junior.
Em relação aos jogadores que atuam no Brasileirão, Casão mencionou Danilo, do Palmeiras, e Guilherme Arana, do Atlético-MG. Apesar da projeção, Tite pode acabar sendo mais conservador e escalar atletas que atuam na Europa para compor o setor de contenção.
“Eu colocaria o Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, só não põe a mão na bola dentro da área. Colocaria o Arana de lateral-esquerdo. Meu meio-campo seria Casemiro e Danilo, do Palmeiras. Neymar jogando como 10, Pedro de centroavante, iniciaria com o Raphinha, não boto fé no rendimento dele na Copa, mas merece, e o Vinicius Junior do outro lado“, disse ao Podpah.
QUE GOLAAAAAÇOOOOOO! PEDRO FAZ O PRIMEIRO DO JOGO! 🥵⚽️
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) August 18, 2022
🎥: @sportv pic.twitter.com/6psuZJblfQ
Apesar de não ter citado Gabigol no seu time ideal do Brasil, Casagrande destacou que um jogador decisivo precisa estar no grupo. Diante disso, o comentarista analisou que o estilo do camisa 9 do Flamengo é o principal fator para que Tite não tenha fornecido chances nas últimas convocações.
“Lógico que eu levaria o Gabigol! No aperto, eles (Pedro e Gabigol) jogam juntos no Flamengo, eles têm entrosamento. No caso do Gabriel, o Tite não gosta da figura dele. O Vampeta falou isso atrás, e eu concordo com ele. O Tite não gosta da figura do Gabigol. Não é questão pessoal, mas da pessoa não gostar de um tipo de comportamento, mas não é só o Gabriel. O Pedro não é exibicionista, mas os dois jogam bola pra caramba e não pode deixar um aqui”, destacou.
“