Casagrande aprova jogador improvisado para substituir Daniel Alves na seleção brasileira
Comentarista destacou que o lateral-direito do Pumas não merece vaga no grupo do Brasil que irá disputar a Copa do Mundo
Em entrevista ao Podpah, Casagrande criticou o fato de Daniel Alves estar cotado para marcar presença na Copa do Mundo. Acreditando que o atleta está em má fase nos últimos três anos, o ídolo do Corinthians citou duas alternativas que podem ser utilizadas por Tite na Copa do Mundo. Inicialmente, Fagner, chamado em 2018, foi lembrado, já que possui a confiança do treinador.
Além de Fagner, Edenilson, do Internacional, também entrou no discurso de Casagrande. Mesmo sendo volante de origem, ele pode atuar de forma improvisada na defesa, cenário que foi visto como favorável levando em consideração o momento de Daniel Alves.
“Ele está mal faz três anos, não tem que ir para a Copa. Se o Cássio tiver bem e se machucar um dos goleiros, por confiança, o Tite leva ele. Se o Fagner estiver jogando bem e o Tite tiver dúvida, também pode ser convocado.”, disse.
“Eu tenho expectativa que o Tite possa levar o Edenilson, usar de lateral-direito como usou ele no Corinthians.”, completou.
🗣 Tite, técnico da #seleçãobrasileira:
— rádio grenal (@rdgrenal) August 15, 2022
“O Edenilson é um grande caráter, uma grande pessoa e um grande profissional.”
Optando por fechar com o Pumas para ter sequência em campo até a Copa do Mundo, Daniel Alves não convenceu Casagrande. Dessa forma, o comentarista sugeriu que a “cadeira cativa” do lateral com Tite seja movida para o setor das arquibancadas mediante o risco em campo da sua presença na defensa.
“O Tite tem os cadeiras cativas dele, mas ele já tem uma experiência de Copa do Mundo. Ele sabe que tem que levar os caras que ele confia… para com esse negócio de amiguinho! Dá cadeira cativa para o Daniel Alves na arquibancada para ele assistir o jogo, e não dentro da seleção brasileira. A imprensa mexicana está totalmente criticando ele. As críticas são que ele não consegue correr e o time está lento. O Tite sabe muito bem que tem que levar cara que ele tem que contar.“, opinou.