Em debate no programa Cartão Vermelho, do UOL Esporte, Casagrande projetou o embate entre Flamengo x Corinthians. Ainda que o time de Vitor Pereira tenha se reforçado com bons jogadores, o comentarista acredita que o Rubro-Negro, no momento, é o favorito para seguir adiante na Libertadores. Destacando a superioridade da equipe carioca, o ex-jogador recordou que o clube paulista teve poucos momentos de brilho na temporada.
Neste contexto, caso o Flamengo apresente o melhor futebol possível, Casão apontou que o Corinthians deve ser eliminado. Para evitar o cenário, o Timão precisa de um resultado positivo nesta terça (2), às 21h30, na Neo Química Arena.
“O time do Flamengo é muito melhor que o do Corinthians e está jogando melhor. O Corinthians fez um tempo e meio com um bom jogo, 4 a 0 contra o Santos na Arena, e depois o segundo tempo contra o Atlético-MG. Se o Flamengo jogar o que está jogando ultimamente, ou o Corinthians joga o máximo ou vai perder. O Corinthians só pode competir com o Flamengo jogando bem, coisa que não vem acontecendo. Se o Flamengo jogar tudo que pode, pode ganhar de qualquer time. Tá vivaço na Libertadores, joga a segunda em casa, e é o favorito para classificação”, pontuou.
🇧🇷🆚🇧🇷 Um deles estará na semifinal! @Corinthians e @Flamengo abrem as quartas nesta noite, em São Paulo.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 2, 2022
🔙 Foram 4⃣ jogos entre eles na história da CONMEBOL #Libertadores, com 2⃣ vitórias cariocas, 1⃣ paulista e outro empate. pic.twitter.com/Q33U9pozS4
Força do Corinthians nas arquibancadas
Ainda que tenha crava o favoritismo do Flamengo, Casagrande destacou a força da torcida do Corinthians. Com um estádio lotado, os jogadores alvinegros podem ser contagiados pelo clima e desbancar o adversário de peso no mata-mata.
“A torcida vai querer lotar totalmente o estádio para mostrar que lota qualquer estádio. Hoje, vai incentivar mais ainda e mostrar que incentiva mais que a torcida do Flamengo. Se essa energia entrar no espírito dos jogadores do Corinthians, pode acontecer qualquer coisa“, completou.