Home Extracampo Campeão mundial com a Argentina afirma que Pelé foi maior que Maradona

Campeão mundial com a Argentina afirma que Pelé foi maior que Maradona

Técnico da seleção argentina diz que Pelé foi melhor que Maradona, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

César Luis Menotti foi encarregado de carimbar o primeiro título mundial para a seleção argentina em 76. No entanto, quando questionado por assuntos polêmicos da internet pelo UOL, ele respondeu sobre se Pelé era melhor do que Maradona, confira mais detalhes.

Menotti: Pelé foi melhor que Maradona

Na sua época de técnico, Menotti era conhecido por ser um filósofo e revolucionário. Quem conhece a região do Obelisco de Buenos Aires afirma tê-lo encontrado frequentemente em livrarias e cafés. Mas, sua introspeção e olhar observador o levou a uma conclusão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando questionado pelo veículo de imprensa disse: “O Pelé foi muito melhor que qualquer outro, não só o Maradona. O Maradona era mais vistoso por ser canhoto, e os canhotos, como estão em menor número, dão a sensação de fazer coisas diferentes”.

Ainda complementou: “O Pelé era inacreditável, tinha movimentos que só ele conseguia. Parecia um puma, puma pantera, dava cada pulo! Parecia que jogava com paraquedas. Me lembro dele na Libertadores de 63 n na Bombonera, queriam quebrá-lo, mas fazia de tudo, driblava, chutava, inigualável”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O campeão mundial com a Argentina ainda acrescentou: “Quem diz que Pelé só brilhou porque jogava com craques precisa lembrar que: quanto mais príncipes, mais difícil ser rei. Pelé foi o maior numa época de Rivellino, Ademir da Guia, Tostão, Gérson, Jairzinho, precisa dizer mais?”.

Futuro da Argentina

Meletti também abordou sobre as suas perspectivas para o futuro do futebol argentino, disse: “o futebol na Argentina está à beira da mprte. Só uma revolução cultural pode salvá-lo. As pessoas que comandam os negócios não tem a cabeça na cultura, só no dinheiro. O futebol não são os milionários, não é Messi, Di María e Aguero”.

Finalmente, vale a pena lembrar que Menotti já abordou sobre ambos jogadores em outras ocasiões, onde ele disse ter se arrependido de não levar Diego na seleção de 78. Mas, também abordou um detalhe curioso em entrevista à Rádio Guemes da Argentina: “Diego me falava sempre que queria usar a camisa 10. E ele a queria tanto pelo seu amor por Pelé. A camisa mais famosa do mundo era a 10 de Pelé. Até que Diego pediu a Kempes que vestia a 10, e Mario aceitou sem nenhum problema”.

PUBLICIDADE
Better Collective