Campeão da Copa do Mundo com a braçadeira de campeão em 2002, Cafu está confiante em um novo título para a seleção brasileira 20 anos após o hexacampeonato.
“Tenho certeza que o Brasil vai fazer uma excelente Copa do Mundo. Nosso time está muito bem montado, um time mais experiente que aquele time de alguns anos atrás”, avaliou o ex-lateral ao GE.
“Temos várias peças de reposição, que possam ajudar o nosso maior craque, que é o Neymar. Então, a expectativa é boa, a esperança é boa, e esperamos que o Brasil faça uma grande Copa do Mundo”, completou Cafu ao portal.
Um dos cotados como surpresa de Tite na convocação final para a Copa do Mundo 2022, no Catar, é o atacante Pedro, que vive grande fase como atleta do Flamengo. Cafu avaliou:
“Todo grande jogador tem espaço na convocação do Tite, todo grande jogador tem seus méritos. Vamos esperar até a convocação final para que possamos saber quem vai ou não”, comentou.
Cafu participou da abertura da Taça das Favelas no Piauí
A entrevista foi dada durante a abertura da Taça das Favelas, no Piauí. Recebido com grande apelo da população da região, o ex-lateral agradeceu o carinho mesmo após mais de 10 anos como atleta aposentado do futebol.
“É sempre gratificante receber o calor, o carinho. Fico muito feliz em saber que depois de 15, 13 anos que parei de jogar futebol, as crianças ainda têm um carinho muito grande e um respeito. Espero só retribuir por esse carinho. Muito feliz pela recepção”, disse Cafu.
Com origem humilde, ele ainda valorizou a importância da realização da Taça das Favelas. “Sensacional, espero que possamos dar um pouco mais de alegria, direção e esperança”, disse.
“A Taça não é uma competição de futebol, mas social e fazer com que as crianças se incluam no mesmo direito e igualdade, que elas possam realizar seus sonhos”, ressaltou.
“É uma oportunidade ímpar, faço questão de estar aqui para dar um pontapé para que as crianças possam realizar seus sonhos através de uma bola, do jogo de futebol. Vejo no olhar delas: “poxa vou estar aí”. E um dia, sim, elas estarão”, valorizou Cafu.