Brasileirão Série C: Definido primeiro rebaixado da temporada
Quatro equipes vão cair nesta temporada pelo Brasileirão Série C; Uma delas já foi definida
A fase de classificação do Brasileirão Série C está chegando ao fim e algumas situações já estão sendo definidas. Uma delas, confirmada na tarde deste domingo, é o rebaixamento do Campinense-PB, que ficou no empate por 1 a 1 com o Floresta-CE e não tem mais possibilidades de chegar a 16ª colocação.
Com apenas quatro vitórias e 16 pontos em 18 rodadas disputadas na competição, a Raposa paraibana está na lanterna da competição e, tendo apenas mais um jogo para disputar, não alcança mais o próprio Floresta, 16º colocado com 20 pontos ganhos.
Vice-campeão da Série D em 2021, o Campinense retornava para o Brasileirão para a Série C após ter sido rebaixado em 2011. Porém, a Raposa só durou uma temporada, e novamente vai disputar a quarta divisão do futebol nacional.
De volta o Brasileirão Série D
Disputada desde 2009, a Série D é a divisão mais democrática do futebol brasileiro. Atualmente, a competição reúne equipes dos 26 estados do país e mais o distrito federal. O Campinense é uma das equipes que mais disputou a competição. Foram ao todo, nove participações na competição, com a 10ª prevista para acontecer em 2023.
Já com sua situação definida, a Raposa pode ainda tentar escapar da lanterna da competição. Para isso, o Campinense recebe o Volta Redonda em casa no próximo sábado (13), às 17h, no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB.
Outros que brigam para permanecer no Brasileirão Série C
Restam ainda três vagas indesejadas no Brasileirão Série C, e clubes como Ferroviário, Brasil de Pelotas, Confiança, Altos e próprio Floresta ainda podem acabar tendo que disputar a quarta divisão em 2023. Os últimos dez jogos da fase classificatória da competição estão marcadas para o próximo sábado (13), às 17h.
Remo apresenta o goleiro Victor Lube, o último reforço para o Brasileirão Série C em 2022 – https://t.co/J07c57txUA
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 6, 2022