Pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, o Internacional não sentiu o peso de jogar fora de casa e abriu 3×1 contra o Flamengo, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
Foi a primeira partida decisiva do mata-mata, resultado que traz tranquilidade para as gaúchas. Apesar do placar, o jogo foi repleto de chances para os dois lados, com as Coloradas dominando praticamente toda a partida.
O jogo
A equipe do Internacional começou pressionando desde o início, trocando passes e jogando no campo de ataque, porém, sem levar muito perigo. Pelo lado do Flamengo, quando Duda encontrou espaços, criou boas chances para as cariocas.
O placar foi inaugurado aos 24 minutos, depois de falha na saída da goleira rubro-negra Natasha. A bola perigou dentro da área e Lelê empurra para dentro. Após o gol, o Inter procurou ampliar, mas o primeiro tempo terminou com apenas 1 gol.
No início da segunda etapa, o Flamengo conseguiu equilibrar a partida, contudo, o Inter soube aproveitar boa chance aos 9 minutos, em bela jogada de Belinha e Fabi Simões, Mai Mai recebe cruzamento rasteiro e amplia o placar para o Internacional.
Poucos minutos depois, aos 13, Lelê marca seu segundo gol, após nova assistência de Fabi. Após o tento, o treinador do Flamengo Luis Andrade promove duas alterações, com rápida resposta: aos 16 minutos Jucinara levanta na área, Daiane sobe mais que a defesa e marca o seu.
Da metade para o final, Flamengo novamente consegue se impor e achar espaços, mas as meninas do Inter conseguem segurar o resultado, perdendo algumas chances de ampliar ainda mais o placar.
Tanto Flamengo, quanto Internacional buscaram bastante o gol, faltando capricho por parte das atacantes. Foram 10 chutes pelo lado carioca e 18 das gaúchas, com as mandantes acertando apenas 3 vezes a baliza, contra 7 das visitantes.
Já no quesito disciplina, as meninas mandaram bem, mantendo um número baixo de faltas: 14 do Flamengo e 12 do Inter. Vida fácil para a árbitra Andreza Helena de Siqueira, que não precisou tirar os cartões do bolso.
Próximo encontro
Internacional e Flamengo decidem a vaga para as semifinais na próxima segunda-feira, 22, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A equipe rubro-negra precisa ganhar das Coloradas de pelo menos 2 gols de diferença para levar para os pênaltis.
Outros resultados das quartas de final
Outros resultados das quartas de final
As partidas de quartas de final do Brasileirão Feminino não foram boas para as mandantes. Em Porto Alegre, o Palmeiras atropelou o Grêmio, vencendo por 5×0. Real Brasília perdeu por 2×0 para o Corinthians e Ferroviária x São Paulo ficaram no empate sem gols.
Pelos jogos de volta, no próximo sábado, 20, as meninas do Palmeiras recebem o Grêmio. Já no domingo acontecem duas partidas: Corinthians x Real Brasília e São Paulo x Ferroviária.