Cumprindo tabela, o Brasil enfrentou o Catar pela última rodada da primeira fase do Mundial de Vôlei. A seleção venceu por 3 a 0, com 25-13, 25-23 e 26-24 e dessa forma, o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto encerrou a fase de grupos na liderança de sua chave.
Mesmo classificada, a seleção brasileira entrou com força máxima e conquistou uma vitória com algumas dificuldades. No primeiro set, o Brasil venceu por 25 a 13 e contou com boas atuações de Wallace e Cachopa, que demonstraram a estratégia ofensiva da equipe na partida.
Entretanto, as etapas seguintes foram de pura emoção. O Catar se aproveitou de erros brasileiros para empatar o jogo, após sofrer 14 a 9. Ponto a ponto, a briga pela vitória no segundo set foi até o fim, com o Brasil vencendo por 25 a 23, encaminhando o resultado.
No último set, Renan Dal Zotto colocou Darlan como titular e deu uma oportunidade para Adriano. O Brasil teve dificuldades para encerrar o jogo e encontrou obstáculos em seu bloqueio. Apesar das adversidades, a seleção venceu a etapa por 26 a 24.
O Brasil aguarda o adversário nas oitavas de final, que será definido com os jogos de terça e quarta. A fase de mata-mata terá o seu início no próximo sábado (03), e prossegue até a grande final, no dia 11 de setembro.
FICHA TÉCNICA
Brasil 3 – 0 Catar (25-13, 25-23 e 26-24)
Data: 30/08/2022
Horário: 06h00 (de Brasília)
Local: Arena Stozice, em Liubliana (ESL)
Maior pontuador: Flávio (BRA), com 10 pontos
Brasil: Cachopa, Wallace, Leal, Lucarelli, Lucão, Flávio, Thales, Darlan e Adriano. T: Renan Dal Zotzo
Catar: Ababacar, Djukic, Ibrahim, Mahmoud, Noaman, Oughlaf, Saad Saeed e Ribeiro. T: Massimiliano Giaccardi