PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Botafogo: John Textor confia em trabalho de Luís Castro

Botafogo: John Textor confia em trabalho de Luís Castro

Técnico do Glorioso chegou a ser questionado por campanha irregular, mas acionista majoritário do clube deve manter português

Por Victor Martins em 25/08/2022 16:21 - Atualizado há 2 anos

Vitor Silva/Botafogo.

O trabalho de Luís Castro frente ao Botafogo tem sido alvo de diversas contestações por parte de torcedores, principalmente por não conseguir fazer o time embalar no Brasileirão Série A. Mas tais posições não encontram eco na direção do futebol do clube.

O acionista majoritário da SAF botafoguense, John Textor, tratou de sair em defesa do trabalho do treinador português em entrevista ao jornalista Thiago Franklin, em seu canal no Youtube. Afirmando que Luís Castro é o ‘homem certo’ para o projeto do clube, o dirigente declarou que não pretende fazer mudanças na condução em campo do Glorioso por conta dos tropeços.

“Estou muito feliz com o Castro, este é o homem para o trabalho. É um professor, um criador de sistemas, um técnico que entende o jogo, o jogo não é diferente daqui do que é na Bélgica. Ele é o cara certo para o trabalho. E os jogadores tem que jogar. Semana passada, contra o Juventude, tivemos um começo horrível. A bola veio do lado esquerdo da nossa defesa, onde somos fortes. O nosso zagueiro estava numa posição boa para defender, corta a bola e ela voltou para o atacante deles. Isso é o futebol. Eu não mudaria o lateral-esquerdo, zagueiro ou o técnico. Mas levamos um gol do lanterna e isso é inaceitável”, declarou Textor.

[DUGOUT “dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0WVFXMXFyZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

<

A manutenção de Luís Castro, além da confiança que tem no treinador para fazer o Botafogo responder conforme os anseios da torcida na ‘nova era’ do clube, também é calcada nos planos do principal dirigente do futebol botafoguense de que este seja um projeto de ‘médio prazo’, ao qual os frutos ainda demorarão para serem colhidos e qualquer mudança poderia atrapalhar tal avaliação dos planos do time.

“Toda essa baboseira de demitir treinador não dá para avaliar, você tem que dar tempo para um treinador, especialmente quando você pede para um técnico algo inédito, que é começar um projeto do zero. Odeio contrariar os torcedores, mas acho incrível o que ele tem feito aqui no Botafogo e me sinto orgulhoso. Estamos nos sentindo muito bem em relação aos jogadores”, afirmou o empresário.

Exit mobile version