Botafogo tem semana decisiva e Luís Castro conquista apoio de John Textor
Glorioso ainda vive altos e baixos na temporada, mas principal dirigente do futebol do clube não pensa em demissão do treinador
O sonho do torcedor do Botafogo de ver o time decolar na ‘era SAF’ ainda não se concretizou. O time vem patinando no Brasileirão Série A, com vários resultados complicados e atuações sem grande brilho. Mas, por enquanto, mudanças mais drásticas não devem ocorrer.
A permanência de Luís Castro no comando botafoguense deve seguir, ao menos nas indicações de John Textor. De acordo com a Gazeta Esportiva, o treinador do Glorioso tem o respaldo do acionista majoritário do futebol do clube e não há qualquer intenção de mudança de rumo na condução técnica do time. Ainda mais com as várias contratações feitas na janela do meio do ano pelo clube, ao todo dez.
No entanto, as próximas semanas podem dar o rumo ao qual o time poderá navegar durante o segundo turno do Brasileirão. Neste domingo (21), o Alvinegro terá pela frente o Juventude e a vitória é o resultado que interessa para que o time consiga se afastar um pouco do risco de rebaixamento para a Série B.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYMTBmRkxYQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Atualmente, o time tem 26 pontos ganhos e tem três de vantagem sobre o Z-4, e os critérios de desempate impedem que o Botafogo vá para a parte perigosa da tabela na rodada do final de semana. Mas a sequência de jogos dos cariocas terá encontros contra possíveis rivais diretos, como Fortaleza, Coritiba e Goiás. Além do clássico contra o Flamengo.
Nestas próximas partidas, os reforços contratados por Textor deverão fazer suas estreias e dar mais opções a Luis Castro para ajudar o Glorioso a deixar de lado a má fase e começar a sonhar com os desejos de sua torcida de ver o sucesso do projeto da SAF finalmente deslanchar.
Fogão treina de olho no duelo com o Juventude! 💪🏾🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/xzAa6Z1rHF
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 17, 2022