Home Futebol Botafogo pode emprestar outro atacante para time de John Textor

Botafogo pode emprestar outro atacante para time de John Textor

Molenbeek, time belga que também tem controle acionário do dono da SAF botafoguense, já recebeu na última semana atletas emprestados do time

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O intercâmbio de atletas do Botafogo para times que tem controle acionário de John Textor segue forte nos últimos dias. Agora, mais um nome pode aparecer dentre aqueles que irão ganhar experiência em clubes ligados ao empresário americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o Lance! e o GE, o atacante Vinícius Lopes está perto de ser emprestado ao Molenbeek, da Bélgica, um dos times que pertence ao grupo do chefe da SAF do Glorioso. Já uma acerto entre os dois times para a cessão do atleta e apenas faltaria a assinatura do contrato para que o jogador seja encaminhado ao time, onde ficará emprestado até meados de 2023.

A ida para o Molenbeek se dá depois de algumas especulações que indicavam que o atacante iria para outro destino na Europa, neste caso Portugal. Mas a diretoria botafoguense definiu que a ida ao futebol português não seria ‘vantajosa’ para que o plano para a carreira do atleta no clube é visto pelos administradores do futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWOXVmSFQ5RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

<

Caso a negociação seja feita, será o sexto jogador do Botafogo a ser emprestado para o Molenbeek. Antes de Vinícius Lopes, na última semana foram integrados ao elenco do time belga Luís Oyama, Barreto, Juninho, Ênio e Rikelmi, com a ida do atacante sendo motivada pelo entrosamento que terá com os antigos colegas do Glorioso.

Tais empréstimos são motivados pelos objetivos de Textor de fazer o time, localizado nos arredores da capital Bruxelas, de conseguir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Belga na próxima temporada. Atualmente, o time é sétimo colocado da Challenger Pro League, com quatro pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective