PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Botafogo fica perto de definir nova fornecedora de uniformes para 2023

Botafogo fica perto de definir nova fornecedora de uniformes para 2023

Glorioso vem fazendo 'processo seletivo' para escolher quem fará as camisas do time na próxima temporada, com uma favorita já definida

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Quem fornecerá os uniformes do Botafogo a partir de 2023? A busca pela marca que fará as camisas do time é uma das missões que John Textor tem se dedicado nos últimos meses e esta chegando perto da definição, com uma empresa na ‘liderança’ de tal procura.

De acordo com o GE, a Reebok seria a favorita do acionista majoritário do Glorioso para ser a responsável pelos uniformes do clube. Uma das razões pelas quais a empresa teria tal favoritismo é a relação de Textor com Jamie Salter, empresário canadense que comprou a marca em 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Salter e Textor são amigos há algum tempo e tal relacionamento poderia ajudar na presença da marca, pertencente hoje à Authentic Brands Group. O único ‘porém’ é que a Reebok, que antes teve presença no mercado das camisas de futebol (fez uniformes para Palmeiras e São Paulo, entre outros clubes), deixou de fazer uniformes para clubes e não tem mais trabalhado nele.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYMTBmRkxYQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas a proposta do Botafogo poderia convencer Salter a reativar a presença de sua empresa entre as fornecedoras de uniformes em algo que seria em ‘grande estilo’, segundo fontes ligadas à negociação. A intenção é de que o material já esteja sendo planejado e pronto para ser usado já em 2023 com uma marca conhecida internacionalmente, que também tem motivado o acionista majoritário botafoguense a procurar a marca, depois de ter decidido encerrar vários contratos do clube quando de sua chegada.

O ‘processo seletivo’ para definir quem fornecerá material esportivo para o Glorioso a partir da próxima temporada se iniciou com cerca de 20 empresas procuradas pela SAF. Além da Reebok, se fala em duas outras empresas que estariam na briga para estamparem suas marcas na camisa do clube, mas estas tem seus nomes mantidos em sigilo.

Better Collective