O Botafogo não passou de um empate com o Juventude por 2 a 2 na manhã deste domingo, pela sequência da rodada do Brasileirão Série. E Luís Castro teve à disposição neste jogo a estreia de alguns dos mais recente reforço do time.
Gabriel Pires, Júnior Santos e Danilo Barbosa fizeram suas estreias pelo Glorioso neste domingo, com os dois primeiros marcando os gols botafoguenses na partida. Após o jogo, o treinador fez sua avaliação sobre os novos atletas e sobre as dificuldades de se montar um time com a temporada em andamento e a necessidade de se mostrar resultado logo de cara.
“Sabia que seria uma temporada difícil, construir uma equipe é difícil. O Botafogo é um time que tem sido construído aos poucos e a chegada de jogadores dificulta o coletivo. Temos algumas oscilações e vamos continuar a ter. Os jogadores que entraram vem em diferentes patamares. O Júnior (Santos) vinha jogando normalmente e o Danilo (Barbosa) já não jogava há algum tempo. O Gabriel (Pires) treinava, mas não jogava”, disse Castro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxZWlqckloOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Não é desculpa, são coisas que vem com o tempo. A única coisa que sei falar é de jogo e de treino, não sei falar de mais nada. É ajustarmos algumas coisas que se ajustam naturalmente quando se tem uma pré-temporada. Não temos isso e vai continuar difícil”, continuou o treinador.
Sobre o empate em si, o técnico botafoguense analisou que o time conseguiu construir boas chances e que o empate possivelmente não seria o resultado que mais caberia pelo empenho do Glorioso dentro de campo, em especial durante a etapa final da partida.
“Tivemos oportunidades suficientes para ganhar o jogo. Viemos com o objetivo de vencer e, no primeiro tempo, fizemos com menos intensidade que o segundo. Fomos uma equipe ofensiva com maior vinco ofensivo na segunda etapa. Não conseguimos encontrar o caminho porque o Juventude estava atrás. Tivemos algumas oportunidades e o segundo tempo teve mais intensidade que o primeiro. Mas não conseguimos ganhar, infelizmente”, declarou.
Fim de jogo: Juventude 2 x 2 Botafogo. Junior Santos e Gabriel Pires marcaram para o Alvinegro.
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/y8nqmv1Eps
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 21, 2022