O clima em General Severiano não é dos melhores nesta semana. Isso porque o Botafogo não consegue ter boas atuações em campo e segue sendo pressionado por sua própria torcida.
Após mais um empate jogando em casa, desta vez diante da equipe do Atlético-GO, pelo placar de 1 a 1, na noite do último sábado, dia 13, no Nilton Santos, os próximos dias serão de muito trabalho e pressão nos arredores do clube da Estrela Solitária.
Além disso, a semana do Glorioso promete ser agitada com a chegada dos novos reforços que vieram nesta janela de transferências.
Danilo Barbosa, Gabriel Pires e Tiquinho Soares já foram anunciados oficialmente pelo clube carioca e estão no Rio de Janeiro para o fechamento dos últimos detalhes. O trio deve ser apresentado nos próximas dias.
Gabriel e Tiquinho terão compromissos ‘comerciais’ com o Botafogo nos próximos dias, tais como gravação de conteúdos para as redes sociais e tirar as fotos oficiais com o uniforme.
Danilo Barbosa, que já está no Brasil desde a semana passada, já passou por essa etapa e treina normalmente com o restante do elenco alvinegro.
Os trabalhos comandados por Luís Castro nos treinos do Botafogo ainda podem ser movimentados com a chegada de mais novos nomes.
Agora, é colocar as novas contratações no ritmo de treinos do clube carioca e buscar se afastar da zona da degola o mais rápido possível.
Adryelson lidera as estatísticas de defesa do Botafogo
Foram necessários apenas 30 minutos em campo em sua estreia para que o zagueiro conseguisse excelentes números na partida.
O camisa 34 entrou aos 20 minutos da etapa complementar no lugar de Luís Oyama. A substituição foi para cobrir a expulsão de Philipe Sampaio.
Em seu curto tempo no gramado, o defesnsor conseguiu duas interceptações, um desarme e dois chutes bloqueados e ainda ganhou um duelo no chão (100%) e um no alto (50%), segundo dados do “SofaScore”.