Home Mercado da Bola Botafogo: John Textor diz que esteve perto de contratar Cavani

Botafogo: John Textor diz que esteve perto de contratar Cavani

O investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, também apontou que outro jogador estrangeiro entrou na mira do time

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

John Textor, investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, abriu o jogo sobre as movimentações do Glorioso no mercado da bola e apontou Cavani e Benteke como alvos de interesse.

“Ele [Cavani] deu um retorno pra gente [Botafogo], muito tarde no processo, mas achamos que poderíamos ter assinado com ele há 10 dias. E o salário seria entre 9 e 10 milhões de dólares por ano (cerca de R$ 51 milhões). Não é claro para mim que seria um bom investimento. Acho que o Benteke seria mais viável e custaria 6 milhões de libras por ano (R$ 36 milhões). Nós pensamos em trazê-lo para o Brasil, mesmo com esse preço, porque acho que o estilo de jogo seria dominante no Campeonato Brasileiro, mas ele quis ir para o DC United”, explicou Textor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além dos nomes citados, para a felicidade dos torcedores do Botafogo, John Textor confirmou a compra de mais um jogador para a equipe.

“Jeffinho é um jogador muito especial e isso é um comentário sobre base e time B. Se não tivéssemos tantas lesões, não teríamos descoberto o Jeffinho. Ele é um jogador especial. O técnico o ama e tem trabalhado perto com ele em distribuição de passe e vejo ele melhorando a cada jogo”, apontou Textor cravando a permanência do jogador no Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista para o “Canal do TF”, Textor também apontou que fará o melhor para manter os jogadores no Glorioso. Faremos o melhor para mantermos os jogadores que são especiais e perderemos alguns porque outros clubes devem precisar mais do que nós”, afirmou.

Próximo compromisso do Botafogo

O Glorioso entra em campo no domingo (28), pelo Brasileirão Série A. A equipe faz clássico contra o Flamengo, às 18h, no Nilton Santos.

Better Collective