John Textor, investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, abriu o jogo sobre as movimentações do Glorioso no mercado da bola e apontou Cavani e Benteke como alvos de interesse.
“Ele [Cavani] deu um retorno pra gente [Botafogo], muito tarde no processo, mas achamos que poderíamos ter assinado com ele há 10 dias. E o salário seria entre 9 e 10 milhões de dólares por ano (cerca de R$ 51 milhões). Não é claro para mim que seria um bom investimento. Acho que o Benteke seria mais viável e custaria 6 milhões de libras por ano (R$ 36 milhões). Nós pensamos em trazê-lo para o Brasil, mesmo com esse preço, porque acho que o estilo de jogo seria dominante no Campeonato Brasileiro, mas ele quis ir para o DC United”, explicou Textor.
Além dos nomes citados, para a felicidade dos torcedores do Botafogo, John Textor confirmou a compra de mais um jogador para a equipe.
“Jeffinho é um jogador muito especial e isso é um comentário sobre base e time B. Se não tivéssemos tantas lesões, não teríamos descoberto o Jeffinho. Ele é um jogador especial. O técnico o ama e tem trabalhado perto com ele em distribuição de passe e vejo ele melhorando a cada jogo”, apontou Textor cravando a permanência do jogador no Botafogo.
Em entrevista para o “Canal do TF”, Textor também apontou que fará o melhor para manter os jogadores no Glorioso. Faremos o melhor para mantermos os jogadores que são especiais e perderemos alguns porque outros clubes devem precisar mais do que nós”, afirmou.
Próximo compromisso do Botafogo
O Glorioso entra em campo no domingo (28), pelo Brasileirão Série A. A equipe faz clássico contra o Flamengo, às 18h, no Nilton Santos.