Botafogo: John Textor confirma a compra de Jeffinho
Pretendido por outros clubes do Brasil e do exterior, atacante terá sua opção de compra junto ao Resende exercida pelo Glorioso
Jeffinho deverá ficar no Botafogo. O acionista majoritário do futebol do clube, John Textor, revelou em entrevista ao canal do jornalista Thiago Franklin que já acertado com o Resende para a aquisição dos direitos econômicos doa atacante.
Jeffinho estava emprestado ao Glorioso pelo time e a cláusula de compra era estimada em R$ 1,5 milhão. O empresário americano contou alguns detalhes do acordo para manter o jogador, que se destacou em algumas partidas da equipe na temporada.
“Já fiz o Pix hoje às 16h para o Resende. Aprovei todos os pagamentos. Fazemos o melhor para manter os jogadores que achamos especiais e perderemos alguns porque algum outro clube poderá precisar deles mais do que nós”, declarou Textor.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUWkpraWhINyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
As boas atuações do atacante pelo Botafogo despertaram interesse de outros clubes, que chegaram a fazer sondagens pelo atleta. No Brasil, Athletico Paranaense e Goiás consultaram o Resende sobre a situação do atleta, assim como times do exterior. Mas com a permanência já encaminhada, negociações poderiam não prosseguir.
A própria permanência do atacante foi comemorada por Textor, que salientou que tal não teria ocorrido se não fosse pela decisão da SAF botafoguense de criar o time B, para que jovens atletas vindos da base e de outros clubes possam ganhar experiência e rodagem,
Textor acabou de confirmar na live do @_thiagofranklin que FEZ O PIX para o Resende pela compra do Jeffinho.
Jeffire é nosso e ninguém vai tirar tão cedo 🔥 pic.twitter.com/ibnZyehEzV
— Central Botafogo (@CentralBotafogo) August 25, 2022
“O Jeffinho é um jogador muito especial. Se não tivéssemos criado o Botafogo B, não teríamos o contratado. Se não tivéssemos tantas lesões, a gente não teria o descoberto. São essas coisas que tivemos que lidar durante a temporada e que acabaram produzindo o Jeffinho. É um jogador especial, o treinador (Luís Castro) o ama e está trabalhando muito próximo a ele em coisas que ele pode melhorar”, comentou.