Home Futebol Botafogo: Gabriel Pires, Lucas Perri e Júnior Santos passos para a reformulação

Botafogo: Gabriel Pires, Lucas Perri e Júnior Santos passos para a reformulação

O Glorioso acabou de se reforçar com dois jogadores de peso que prometem trazer dias melhores para o clube

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Hoje (15) foi um dia movimentado no Mercado da Bola para o Botafogo. Após descobrir que existia a necessidade de novos reforços, a Diretoria começou a procurar opções para reforçar diversos setores do campo. Levando ao anúncio das contratações de Gabriel Pires e Lucas Perri, veja detalhes.

Chegada de  Gabriel Pires

Alvinegro desde criança, Gabriel Pires é um dos principais nomes para a muito aguardada reformulação do time carioca. Aos 28 anos o meia chega após negociações com o Benfica e fica no clube até junho de 2023 que pode ser estendido até dezembro do mesmo lado. No entanto, os torcedores ainda devem aguardar a apresentação oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratação de Lucas Perri

Outra vitória no mundo das contratações foi o reforço do gol com Lucas Perri. Após uma novela de decisões, o jogador que pertence ao São Paulo, mas estava emprestado ao Náutico na Série B, chegaria até o Alvinegro apenas no ano que vem.

No entanto, após uma reviravolta, o Tricolor paulista consegiu negociar o jogador e a liberação imediata para a apresentação do novo goleiro do Botafogo. Entretanto, para que isso acontecesse, o clube paulista decidiu ficar com  parte com 10% dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Empréstimo de Júnior Santos até o final do ano

Finalmente, outra notícia de peso para a torcida carioca, é a contratação por empréstimo de Júnior Santos até o final do ano. Esta seria a nona contratação no Mercado da Bola pelo Glorioso Lembrando que em 2022, o atleta jogou 32 partidas e fez oito gols, além de quatro assistências.

O jogador ex-Ponte Preta estava passando uma temporada no futebol japonês desde 2019. Com a contratação do atacante no elenco, se soma a outros da mesma posição que assinaram recentemente, Luis Henrique e Tiquinho, com a esperança de trazer alegrias para a equipe carioca.

Lembrando também que fora as movimentações do Botafogo no mercado da bola de hoje, assim como os atacantes mencionados anteriormente. O Botafogo já tinha assinado outros jogadores de peso, como: Fernando Marçal para reforçar o lateral – esquerdo, Eduardo no meio-campo, Adryelson na zaga, Jacob no meio e Danilo Barbosa como volante.

PUBLICIDADE

Agora resta aguardarmos os jogos para ver como funcionará o entroçamento e a reforma de elenco do time carioca. Por enquanto é nítida a abordagem da Diretoria no empenho para recuperar o time até o mais alto nível.

PUBLICIDADE
Better Collective