Após uma longa novela envolvendo Martín Ojeda, Botafogo e Godoy Cruz, o clube brasileiro desistiu da negociação. Conforme divulgado inicialmente pelo jornal ‘O Globo’ e confirmado pela reportagem do Torcedores.com, os argentinos não toparam liberar o meia de 23 anos, antes da finalização do Campeonato Argentino.
A princípio, como informado anteriormente no Torcedores.com, o Botafogo chegou a oferecer um valor maior do que o exigido para contar com argentino e acertou uma base salarial com o jogador. No entanto, o Godoy Cruz seguiu dificultando a negociação, afim de manter o seu principal atleta até o fim da temporada. Vale lembrar que mesmo entre os dez primeiros na competição nacional, o clube argentino luta contra o rebaixamento já que o sistema de Promedio soma a pontuação das últimas três edições, com quatro rebaixados.
Ainda segundo a apuração, em conversa com empresários do atleta, uma nova negociação para contratar o meia, em 2023, dificilmente ocorrerá. As diversas exigências dos argentinos afastaram um melhor relacionamento entre as duas equipes. Em contrapartida, com a dificuldade financeira frente à outros mercados, é provável que Ojeda não defenda o Godoy Cruz no próximo ano.
Reforços do Botafogo
Sem Martín Ojeda, o Botafogo acertou com quatro reforços na “segunda janela de transferências”. Chegaram o zagueiro Adryelson, o lateral-esquerdo Fernando Marçal, o meia Carlos Eduardo e o atacante Luis Henrique.
Os cariocas vivem a expectativa de anunciarem mais reforços em breve, com Danilo Barbosa e Tiquinho Soares entre os principais nomes.