Botafogo deve emprestar dupla para time de Textor na Bélgica
Glorioso definiu que Barreto e Luís Oyama serão negociados por empréstimo para o Molenbeek, time que também tem o empresário como proprietário
A tão falada ‘conexão’ que John Textor quer criar entre os clubes aos quais é dono pode começar a se ver em breve. O Botafogo deverá emprestar dois de seus atletas para um dos times aos quais o americano é dono, segundo o jornalista Thiago Franklin e o GE.
Os dois atletas são os volantes Barreto e Luís Oyama, que serão apresentados ao Molenbeek (BEL), uma das equipes as quais tem Textor como dono. O time, que disputa a segunda divisão do futebol belga, quis os dois atletas para seus planos de tentar o acesso para a Jupiler League.
Luís Oyama tá de saída do Botafogo. O volante está indo para o RWD.
— Thiago Franklin (@_thiagofranklin) August 20, 2022
Barreto e Oyama formarão dupla de volantes no RWD.
— Thiago Franklin (@_thiagofranklin) August 20, 2022
No caso, Oyama é o atleta botafoguense mais visado dentre a dupla que será cedida ao time belga. O jogador veio para o time em definitivo depois de longa negociação com o Mirassol, que detinha seus direitos econômicos e o emprestou ao Glorioso para a disputa da Série B em 2021. Depois de jogar o Paulistão pela sua antiga equipe, chegou ao Alvinegro, mas não vem sendo titular com frequência,
Barreto foi outro jogador que teve destaque durante a campanha da Série B, mas que também não conseguiu mais o mesmo espaço nesta temporada, principalmente desde a chegada de Luís Castro ao comando do clube, com o qual nunca teve a chance de ser titular.
Uma das tônicas que John Textor tem apresentado é tentar intercâmbios entre jogadores dos quais vem de equipes de sua propriedade para o Botafogo, querendo implantar um sistema no qual todas as suas propriedades (como o Molenbeek, o Crystal Palace e agora o Lyon) deverão transferir atletas entre si para ganhar experiência e rodagem dentro da estrutura.