![]() |
BOC | 0-7 | BAY | ![]() |
---|
Neste domingo (21), o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Bochum e aplicou uma goleada de 7 a 0 no Vonovia Ruhrstadion, alcançando a liderança isolada da Bundesliga com 100% de aproveitamento.
Os candidatos ao rebaixamento não conseguiram nem entrar no jogo pois o Bayern abriu o placar com um golaço aos 4′. Sane tabelou com Coman na entrada da área e conseguiu espaço para tirar do goleiro Riemann na primeira finalização do jogo.
O placar quase foi ampliado aos 10′ após contra-ataque bávaro onde Coman arrancou e liberou Sane com espaço na tentativa do canto esquerdo, mas Niemann fez ótima defesa.
Contudo, a equipe de Naglesmann seguiu dominando a posse no campo ofensivo e o placar foi ampliado aos 25′. O goleiro adversário errou feio na tentativa de defesa após cobrança de escanteio e De Ligt aproveitou para testar firme no gol vazio.
Ainda no primeiro tempo, o Bayern de Munique transformou a vitória em goleada. Aos 33′, Gamboa testou firme e o goleiro deu rebote. Mulller aproveitou e parou em grande defesa do goleiro, mas Coman se antecipou à zaga e bateu no canto direito.
Antes do intervalo, o Bayern de Munique marcou o quarto gol. Mane chegou a testar firme em gol anulado por impedimento, mas logo na sequência, cortou para dentro e chutou com pé esquerdo para acertar o canto com precisão perfeito em assistência de Coman.
Mesmo com a vitória encaminhada, o Bayern de Munique seguiu com intensidade no início do segundo tempo até conseguir o quinto gol, após pênalti de Jankto em cima de Coman dentro da área. Mané chutou rasteiro e ampliou.
Como se não bastassem os cinco gols sofridos, o Bochum ainda contribuiu negativamente para o placar pois Christian Gamboa marcou gol contra após bola levantada por Kimmich buscando Sane no terço final.
Antes do apito final, ainda houve tempo para mais um golaço. Gnabry achou espaço para chegar no lado direito e conseguiu deixar a marcação para trás, batendo na saída do goleiro adversário no ângulo esquerdo, consagrando a goleada do Bayern de Munique.
FICHA TÉCNICA
BOCHUM 0-7 BAYERN DE MUNIQUE
Data: 21/08/2022, 12:30
Estádio: Vonovia Ruhrstadion
Gols: 1T 4′ Sané (BAY); 1T 25′ De Ligt (BAY); 1T 33′ Coman (BAY); 1T 42 Mané (BAY); 2T 5′ Mané (BAY); 2T 19′ Gamboa (BAY); 2T 31′ Gnabry (BAY)
Substituições – BOC: G.Holtmann (Asano); Goralski (Forster); Osei-Tutu (Janko); Masovic (Ordets); Lampropoulos (Zoller)
Substituições – BAY: J.Stanisic (Hernández); Gravenberch (Sabitzer); Gnabry (T.Muller); Mazraoui (Pavard)
Bochum (4-4-2): Manuel Riemann; Cristian Gamboa, Ivan Ordets, Dominique Heintz, Saidy Janko; Takuma Asano, Kevin Stoger, Anthony Losilla, Philipp Forster; Simon Zoller, Philipp Hofmann..
Bayern de Munique (4-4-2): Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Dayot Upamecano, Matthijs de Ligt, Lucas Hernandez; Kingsley Coman, Joshua Kimmich, Marcel Sabitzer, Leroy Sane; Sadio Mane, Thomas Muller.