Nos últimos dias, a apuração do Torcedores.com revelou que o goleiro Agustín Rossi deseja sair do Boca Juniors. Os problemas internos da equipe portenha somada a crise no vestiário e o mal momento econômico da Argentina fizeram o jogador deixar a equipe.
Uma reunião foi feita para tentar tratar de uma possível renovação, mas a diretoria do Boca mostrou-se irredutível no salário de Rossi, que sentiu-se desvalorizado e optou por não renovar com o “Azul y Oro”.
Rossi é um dos alvos do Flamengo. Ele deseja atuar no futebol brasileiro e a valorização econômica não seria um problema para a equipe rubro-negra. O goleiro recebe atualmente 1,5 milhões de pesos no Boca Juniors, o que equivale a 60 mil reais na cotação atual.
Já contando com a provável e iminente saída de Rossi, a diretoria do clube argentino, representada pelo ex-jogador Riquelme, buscou negócio com Romero, atualmente no Venezia.
Romero iniciou sua carreira no Racing em 2006 e se notabilizou no gol da seleção Argentina nas Olimpíadas de 2008, em Pequim. Daí, foi titular também na Copa do Mundo de 2010 e 2014, onde encontrou seu auge.
Ao lado de Marcos Rojo, atualmente também no Boca Juniors, os jogadores fizeram parte do elenco do Manchester United em 2015. Lá, Romero encontrou a concorrência do espanhol David de Gea e disputou apenas 61 jogos em 6 temporadas. Na seleção, perdeu espaço no ciclo atual para Emi Martínez, do Aston Villa.
Martínez se notabilizou na conquista da Copa América 2021, no Maracanã, após defender 3 pênaltis na semifinal diante da forte seleção colombiana.
A poucos meses da Copa, Romero visa retomar seu lugar no coração do povo argentino. O goleiro deve assinar um contrato até dezembro de 2024 e passar as próximas 2 temporadas em La Bombonera.
Reformulação no Boca Juniors
A equipe do Boca venceu no início do ano a Copa da Liga Argentina, após uma incrível campanha de superação, mas falhou em seu objetivo na Copa Libertadores, sendo eliminado em casa para o Corinthians.
Na Copa Argentina, a equipe está nas oitavas de final, na qual enfrenta o Agropecuario, da 2ª divisão local. A eliminação diante do Corinthians gerou uma grande insatisfação nos vestiários do Boca Juniors, o que pode acarretar em uma reformulação ainda maior.