Foi anunciado oficialmente pela desenvolvedora brasileira Animus Game Studio o novo Trading Card Game (TCG) Black Anvil, com lançamento previsto para 2023 para PC e celulares.
O título chegará primeiro em uma versão Alfa, tendo como principal característica cada rodada com uma experiência diferente, pois o lançamento de dados e mesmo as fases da Lua definirá as opções de ataque e defesa do jogador.
Os jogadores que desejam tentar o acesso antecipado no Alfa já podem realizar o pré-registro no site oficial; os primeiros inscritos participam de um sorteio para receber um booster no lançamento, além de acompanhar em primeira mão as novidades sobre o processo de desenvolvimento de Black Anvil.
Card game tem mecânica diferenciada
De acordo com o enredo, em Black Anvil, os jogadores invocam um Daemon e devem equipá-lo com cartas de itens como armas preciosas, armaduras históricas e objetos sagrados. A única maneira de se manter vivo é sobreviver às lutas. Isso porque o gameplay é inteiramente influenciado pelas fases da lua, que mudam a cada rodada, afetando diretamente os atributos dos Daemons e das cartas. Por isso, é importante coletar mana, utilizar os escudos ou realizar ataques poderosos no momento certo, ou usar cartas e campeões que controlem esse atributo à seu favor.
Foi anunciado através de comunicado de imprensa que a versão Alfa está prevista para ficar disponível ao público no primeiro semestre de 2023, apresentando os recursos de lançamento de dados e de sistema lunar, além da possibilidade de se colecionar cartas e montagem de decks.
Depois da disponibilização, Black Anvil seguirá tendo atualizações, no que receberá um sistema de criação de cartas, com a chegada de um dos personagens principais, os crafters. Eles determinam a variedade de cartas que o jogador pode criar e implantar, através de pergaminhos e recursos obtidos no tabuleiro após cada partida. Será possível evoluir um crafter e dominar o tabuleiro, fazendo de cada baralho uma arma alquímica.
A empresa também anunciou que o game é desenvolvido na tecnologia blockchain, no que Black Anvil oferecerá modos distintos para jogar. O single-player e o PvP serão gratuitos para todos, não sendo necessária a conexão com nenhuma carteira de criptomoeda; já jogar o PvP Ranked e o Crafting requerem esta conexão para que o jogador possa participar do ranking e criar suas cartas. O título também terá um Passe de Temporada, que oferecerá itens cosméticos, insígnias e recompensas exclusivas para o PvP Ranked.
O marketplace usará a tecnologia web3 para construir organicamente um ambiente econômico sustentável, e as cartas poderão ser comercializadas dentro de uma faixa de preço pré-determinada através de crypto dólares. Cada carta tem seu registro cunhado como um NFT, onde é possível ver os proprietários anteriores, valores que o ativo já foi comercializado e possibilitar integrações com outros jogos que utilizam da mesma tecnologia.