Benja lamenta saída de meia do Corinthians: “Era o melhor jogador”
Timão não conseguiu superar o Flamengo após resultado adverso em Itaquera e se despediu da Libertadores na última terça (09), no Rio
Depois de um revés amargo por 2 a 0 na Neo Química Arena, o Corinthians não obteve a remontada contra o Flamengo e caiu nas quartas de final da Copa Libertadores. Um dos jogadores mais questionados do alvinegro paulista foi o atacante Yuri Alberto, que ainda não deslanchou com a camisa do Timão.
Tendo completado sete jogos no novo clube, o atleta ainda não balançou as redes adversárias. Contratado sob grande expectativa e com altas cifras, mesmo sendo empréstimo, Yuri Alberto foi alvo de críticas do comentarista Benjamin Back, o Benja. O comunicador questionou a ausência de finalizações do centroavante e lamentou a saída de Gustavo Mantuan, que foi parte do acordo entre Corinthians e Zenit para contratar Yuri Alberto.
“Mantuan era o melhor jogador do Corinthians, daí foi negociado para trazerem o Yuri Alberto, que em sete jogos não deu um chute no gol!”, disparou o comentarista.
Mantuan era o melhor jogador do #corinthians daí foi negociado para trazerem o Yuri Alberto, que em sete jogos não deu um chute no gol!
— Benjamin Back (@benjaminback) August 10, 2022
Cria das categorias de base do Corinthians, Mantuan deixou o clube computando 33 jogos na atual temporada, tendo anotado cinco gols e uma assistência.
Em sua chegada ao Zenit, a “Cria do Terrão” não escondeu a emoção de vivenciar o primeiro desafio internacional, e pregou foco total em marcar seu nome na história do clube.
“Emoção e expectativa muito grande. Estou muito feliz de ter assinado com o maior clube da Rússia. Prometo dar tudo de mim, e fazer de tudo por essa camisa. Fiquei muito empolgado quando soube do interesse. Falei para meus empresários fecharem logo, eu estava animado com essa oportunidade de vir para o Zenit”, disse o meio-campista.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO x CORINTHIANS
Local: Estádio Maracanã (Rio de Janeiro – RJ)
Data: 09 de agosto de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Richard Trinidade (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Árbitro de vídeo: Leodan Gonzalez (URU)
Gols: Pedro aos 6′ do 2º tempo (FLA)
Cartões amarelos: Léo Pereira (FLA); Raul Gustavo (COR)
Cartão vermelho: Bruno Méndez (COR)
Público: 62.802 pagantes – 68.418 total
Renda: R$ 5.387.254,50
FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Éverton Ribeiro (Victor Hugo), João Gomes (Diego), Thiago Maia (Vidal); Arrascaeta, Gabigol e Pedro (Cebolinha).
Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo, Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Renato Augusto), Roni (Giuliano); Adson (Balbuena), Willian (Gustavo Silva) e Yuri Alberto (Róger Guedes).
Técnico: Vitor Pereira.