Se o Corinthians já era tratado como “azarão” no confronto diante do Flamengo pelas quartas de final da Libertadores. Com a derrota por 2 a 0 em plena Neo Química Arena, a situação ficou ainda mais complicada para o Timão. Para o jornalista Benjamin Back, a chance classificação do Rubro-Negro é de 99,9999%.
Em seu canal no Youtube, Benja afirmou que o Corinthians teve uma atuação ridícula contra o Flamengo. Entretanto, ressaltou que o time sofre com a falta de criação e atacantes que não fazem gols. O apresentador do SBT destacou que o clube soma apenas cinco gols na atual edição da Libertadores.
“Está praticamente liquidada a fatura. O Flamengo já está 99,9999% classificado para semifinal da Libertadores. O futebol do Corinthians foi ridículo. Um time totalmente mal escalado pelo Vítor Pereira. O Fábio Santos faz uma partidaça contra o Atlético-MG e depois vai pro banco, não consigo entender. Grande Balbuena em uma noite desastrosa. E o Corinthians se especializa em contratar atacantes que não marcam gols: Júnior Moraes, Róger Guedes e agora o Yuri Alberto. Ninguém marca”, disparou Benja.
“No futebol quase tudo é possível, mas o Corinthians é um time que não cria. O Corinthians nessa Libertadores tem cinco gols marcados. Como é que vai fazer dois ou três no Flamengo lá? O Flamengo passeou na Neo Química Arena. Era pra ter sido quatro ou cinco gols de diferença. Mas, pra variar, o Cássio salvou”, acrescentou o apresentador em vídeo publicado no “Canal do Benja”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJycnhuNmhRaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O que o Corinthians precisa para avançar:
A partida da volta das quartas de final da Libertadores está marcada para próxima terça-feira, dia 9 de agosto. O jogo será às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, com transmissão do SBT e da Conmebol TV.
Para avançar à semifinal, o Corinthians precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença. Ou, pelo menos, igualar o placar agregado com uma vitória por 2 a 0, por exemplo. Ou seja, nesse cenário, a decisão da vaga seria na disputa de pênaltis. Por fim, vale destacar que não existe mais o critério do gol fora de casa.
Torcida do Corinthians dá uma ENORME prova de amor ao clube. Essa é a reação da arquibancada ao final da primeira derrota de Vítor Pereira em casa por 2 a 0 diante do Flamengo. pic.twitter.com/aHtx1C0J9h
— Caique Silva (@silvapcaique) August 3, 2022