Jogando em casa, o Benfica aproveitou o apoio da torcida para vencer o Dínamo de Kiev por 3 a 0. Com gols de Otamendi, Rafa e David Neres, a equipe portuguesa se classifica para a fase de grupos da UEFA Champions League, aguardando o sorteio das chaves, na próxima quinta (25).
Em campo, o primeiro tempo do Benfica foi dominador contra a equipe ucraniana, que pouco chegou ao ataque. Pelo lado português, era questão de tempo para abrir o placar, e aconteceu com o argentino Otamendi, que desviou de cabeça o cruzamento de David Neres.
Quinze minutos depois, Syrota errou o passe e entregou nos pés de Rafa Silva, que só chutou no canto de Bushchan, ampliando a vantagem. E aos 41 minutos, o contra-ataque foi crucial para o Benfica, que marcou o terceiro com David Neres. O brasileiro, que pode estar junto ao companheiro de equipe Gilberto na lista de Tite na próxima convocação da seleção, recebeu passe dentro da área e colocou a bola no fundo das redes.
Na volta do intervalo, o confronto ficou morno, mas os donos da casa não queriam parar no 3 a 0. Em algumas oportunidades, a bola passou perto da trave, assustando o Dínamo. Por outro lado, os ucranianos chegavam ao campo adversário, mas os erros de passe foram o grande motivo para não balançarem as redes.
FICHA TÉCNICA
Benfica 3 – 0 Dínamo de Kiev
Data: 23/08/2022
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
Estádio: Estádio da Luz, em Lisboa (POR)
Árbitro: Clément Trupín (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos e Cyrin Gringore
Gols: Otamendi, aos 25’/1T, Rafa Silva, aos 39’/1T e David Neres, aos 42’/2T
Benfica: Odysseas, Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo, Florentino (Weigl), Enzo Fernandez (Paulo Bernardo), Neres (Diogo Gonçalves), Rafa (Henrique Araújo), João Mário e Gonçalo Ramos (Musa). T: Roger Schmidt
Dínamo de Kiev: Bushchan, Kedziora, Zabarnyi, Syrota, Vivcharenko (Dubinchak), Sydorchuk, Shaparenko, Karavaev, Shepeliev, Buyalskiy e Besedin (Vanat). T: Mircea Lucescu