![]() |
RSO | 1-4 | BAR | ![]() |
---|
No encerramento da 2ª rodada de La Liga neste domingo (21), o Barcelona superou a Real Sociedad por 4 a 1, de virada, em jogo disputado na Reale Arena. Robert Lewandowski foi o nome do jogo com dois gols.
Logo no primeiro minuto, o artilheiro aniversariante deixou um presente para a torcida do Barça. De Jong escapou de Kubo em contra-ataque e Balde surgiu no flanco esquerdo para acionar Lewandowski dentro da área, concluindo no canto direito de Remiro.
Porém, a Real Sociedad não ficou intimidada e logo buscou o gol de empate. Aos 6,’ Kubo e Merino desarmaram De Jong no meio-campo e Silva deixou na medida para Isak por cima de Ter Stegen.
O jogo ficou travado na sequência do primeiro tempo após os dois gols, mas a Real Sociedad voltou a chegar com perigo aos 27′. Merino surgiu livre na área e bateu em cima de Ter Stegen. No rebote, Kubo chutou por cima do gol e desperdiçou a chance.
Antes do intervalo, os mandantes jogaram fora outra enorme chance de gol. Merino deixou para Silva surgir com liberdade de frente para o gol buscando o canto, mas Ter Stegen caiu no lado certo e evitou o gol.
O Barcelona seguiu dominado no início do segundo tempo, mas a situação começou a mudar a partir dos 20 minutos, quando Xavi Hernández melhorou a movimentação ofensiva com as entradas de Ansu Fati e Raphinha.
Logo na sequência, o Barça conseguiu o gol da virada. Fati recebeu na entrada da área e deixou para Dembele abrir a defesa adversária e chutar rasteiro na saída de Remiro.
Desta vez, a Real Sociedad acabou sentindo o gol e dois minutos foram necessários para o Barcelona chegar ao terceiro e encaminhar a vitória. De Jong liberou Fati dentro da área e o passe certeiro chegou até Lewandowski. O artilheiro não desperdiçou e chutou no canto de Remiro.
Antes do apito final, o Barcelona transformou a vitória em goleada aos 34 minutos do segundo tempo. Lewandowski recuperou a posse no campo ofensivo na entrada da área para Ansu Fati se antecipar à marcação, batendo firme para superar Remiro e definir o placar final.
FICHA TÉCNICA
REAL SOCIEDAD 1-4 BARCELONA
Data: 21/08/2022, 17:00
Estádio: Reale Arena
Gols: 1T 1′ Lewandowski (BAR); 1T 6′ Isak (BAR); 2T 21′ Dembélé (BAR); 2T 23′ Lewandowski (BAR); 2T 34′ A.Fati (BAR)
Substituições – RSO: R.Navarro (Isak); Cho (Kubo); B.Turrientes (D.Silva); Karrikaburu (M.Merino); Gorosabel (Elustondo)
Substituições – BAR: A.Fati (F.Torres); Raphinha (A.Balde); J.Alba (Dembélé); Sergi Roberto (Frenkie de Jong); Kessié (Gavi)
Real Sociedad (4-3-1-2): Alex Remiro; Aritz Elustondo, Igor Zubeldia, Robin Le Normand, Aihen Munoz; Brais Mendez, Martin Zubimendi, Mikel Merino; David Silva; Alexander Isak, Takefusa Kubo.
Barcelona (4-3-3): Marc-Andre ter Stegen; Ronald Araujo, Andreas Christensen, Eric Garcia, Alejandro Balde; Pedri, Frenkie de Jong, Gavi; Ousmane Dembele, Robert Lewandowski, Ferran Torres.