Barcelona promove reunião surpresa com medalhões do elenco para fazer pedido delicado
Diretoria do Barcelona segue fazendo de tudo para superar a crise financeira e conseguir inscrever reforços; veja mais
O Barcelona vem fazendo de tudo para tentar amenizar a crise financeira que está instalada no clube. E para abrir espaço no orçamento e conseguir inscrever os novos reforços para temporada 2022/2023, a diretoria do clube recorreu a dois medalhões do elenco.
Segundo informações dos jornais “Sport” e “Mundo Deportivo”, dirigentes do Barcelona agendaram reuniões surpresas com Gerard Piqué e Sergio Busquets para pedir que ambos aceitem uma nova redução salarial.
Sobre Piqué, a conversa realizada em um restaurante catalão também tratou a continuidade do zagueiro no clube. E ficou definido que ele segue no Barça: “Claro que vou continuar”, teria dito o jogador de 35 anos.
Já a reunião com Busquets aconteceu no escritório do clube na Ciutat Esportiva Joan Gamper. Além de dirigentes, também estavam presentes agentes e representantes do experiente meio-campista de 34 anos de idade.
Precisando diminuir os gastos
A redução salarial de ambos é fundamental para o clube. Isso permitiria a inscrição dos cinco reforços contratados até agora, além de promover as renovações de contrato de Sergi Roberto e Ousmane Dembélé, sem ferir o Fair Play Financeiro do Campeonato Espanhol
Os jogadores contratados pelo Barcelona nesta janela de transferências foram os atacantes Raphinha e Robert Lewandowski, o meio-campista Franck Kessié e os zagueiros Jules Koundé e Andreas Christensen.
Para registrar todos esses nomes no sistema de LaLiga, o Barça precisava aumentar as receitas ou diminuir os seus gastos. Até porque o saldo do teto salarial estava negativo em 144 milhões de euros.
O Barcelona segue em busca de novos nomes para seu elenco e negocia a contratação dos laterais espanhóis César Azpilicueta e Marcos Alonso, ambos do Chelsea, além de também manter conversas com o meia português Bernardo Silva, do Manchester City.
Por outro lado, a diretoria blaugrana também pretende se desfazer de alguns atletas. Estão na pauta de saída o zagueiro Samuel Umtiti, o atacante Martin Braithwaite, o goleiro brasileiro Neto e o volante Frenkie de Jong.