O Barcelona fez algumas contratações para temporada 2022/2023 e dois desses reforços podem deixar o clube espanhol nos próximos dias sem terem jogado uma partida oficial.
São os casos do zagueiro dinamarquês Andreas Christensen e do meio-campista marfinense Franck Kessie. Segundo informações da ESPN inglesa, a crise financeira sofrida pelo Barça pode impactar no elenco. Ambos os jogadores correm o risco de não serem inscritos na La Liga.
Os dois atletas, inclusive, têm cláusulas em seus contratos que permitem a saída caso o Barcelona não consiga inscrevê-los até a primeira rodada do Campeonato Espanhol, que começa no final de semana.
O repórter Marcelo Bechler, da TNT Sports, confirmou que a diretoria catalã fez esse acordo com os jogadores. Ou seja, eles podem sair caso não sejam inscritos, como forma de garantia.
Christensen e Kessié chegaram ao Barcelona sem custos, após o término de seus contratos com Chelsea e Milan, respectivamente.
Outros reforços que o Barça contratou são prioridade e devem ser inscritos normalmente: Lewandowski, Raphinha e Koundé, além de Sergi Roberto e Ousmane Dembélé, que renovaram seus vínculos e também estão com inscrição pendente.
O limite para inscrever atletas na Espanha se estende até o final de agosto, mas o clube da Catalunha está em contato constante com os representantes dos atletas para que possam procurar um novo time, caso não possam ficar no Camp Nou.
Independente disso, o Barcelona segue mirando contratações neste meio de ano e o nome especulado é o do meia-atacante português Bernardo Silva, do Manchester City.