Com Koundé, Barcelona completa seis reforços na temporada; veja os nomes
Time espanhol busca se reerguer da crise financeira montando um time qualificado para a próxima temporada; já são seis reforços
O Barcelona vem surpreendendo o mercado europeu. O time, que vinha com imensos problemas financeiros (na verdade ainda tem dificuldade e tenta reduzir salários) tem sido o maior gastador dessa janela de transferências. O clube anunciou já seis reforços para a próxima temporada e o último deles foi o zagueiro francês Jules Koundé.
O atleta assinou até junho de 2027 e falou em sua entrevista de apresentação sobre o time espanhol:
“Estou muito feliz por estar neste grande clube. Foi tudo muito fluído. Era muito importante para mim porque é uma etapa muito relevante da minha carreira. O Chelsea me quis, mas escolhi o Barcelona porque queria vir para cá… escolhi o Barça porque é um clube com um projeto muito ambicioso.” – Comentou o zagueiro sobre sua escolha pelo time espanhol em detrimento dos ingleses.
O técnico do Barcelona, Xavi, foi essencial na escolha em investir cerca de 50 milhões de euros no atleta. O polêmico presidente do time, Laporta, comentou sobre o comandante e a contratação:
“É uma contratação muito desejada. Xavi tinha um grande interesse nele, pediu essa contratação para reforçar a defesa. É um jogador de primeiro nível”. -Disse o dirigente do Barcelona.
Vale lembrar que Jules Koundé é o sexto reforço contratado pelo Barcelona para a temporada 2022/23. Anteriormente, já haviam sido confirmados outros seis jogadores.
Quem são as outras contratações do Barcelona?
Robert Lewandowski
O ex-jogador do Bayern de Munique deixou bem claro desde o início da janela de transferências que não queria permanecer na Alemanha.
Os alemães não viram com bons olhos a vontade do polonês e a negociação com o Barcelona foi dura do início até o final. Depois de várias rodadas de conversas, o negócio foi efetivado e o atacante será o maior destaque ofensivo da equipe na próxima temporada.
Lewandowski terá como objetivo superar Benzema, do Real Madrid e se tornar o melhor centroavante da Liga Espanhola, uma missão difícil considerando o momento do francês.
Raphinha
O brasileiro veio do Leeds United, da Premier League. Ele esteve em meio a uma batalha entre os gigantes europeus por sua contratação. Esteve muito próximo do Chelsea, assim como Koundé, mas no final das contas, optou por ir para o Barcelona.
Raphinha enfrentará uma concorrência forte pela titularidade no time espanhol.
Andreas Christensen
O zagueiro dinamarquês foi campeão da Uefa Champions League pelo Chelsea na penúltima edição da competição. Ele acabou deixando a Inglaterra em meio a troca de dono do time de Londres, que prejudicou as negociações de renovação de diversos atletas.
Franck Kessié
O talentoso meio campista chegou ao Barcelona vindo do Milan, da Itália. Ele é uma das maiores promessas da Costa do Marfim e poderá impressionar na Espanha.
Pablo Torre
Revelação vinda do Racing Santander. O promissor espanhol custou 5 milhões de euros ao Barcelona.