Apesar da vontade de Frenkie de Jong em permanecer no Barcelona, o clube catalão tenta uma drástica redução salarial do atleta. Segundo a imprensa espanhola, caso o holandês não aceite, deve ser negociado com o futebol inglês.
O Manchester United aparece como principal destino do meia, a pedido do treinador Erik ten Hag. Os dois trabalharam juntos no Ajax e o técnico possui grande admiração pelo jogador, o que faz o clube sair em vantagem frente ao rival Chelsea, outro interessado no negócio.
Empasse acontece por questões financeiras
Embora de Jong tenha prestígio no Camp Nou e ser um dos homens de confiança de Xavi, o Barcelona precisa estar em dia com o fair play financeiro, pois investiu alto na última janela de transferências, trazendo nomes de peso como Lewandowski e Raphinha.
O salário atual do holandês gira em torno de 22 milhões de euros e o Barcelona impôs uma redução de 50% para continuar com de Jong no elenco, informando não ter condições de arcar com os atuais vencimentos.
O jogador não esconde a vontade em continuar no Barça, mesmo com a forte investida do United e Chelsea, mas não descarta uma transferência, principalmente para o Manchester, por conta da amizade com o técnico compatriota Erik tem Hag.
United aposta todas as fichas em Frenkie de Jong
Mesmo não classificado para a Champions League, o Manchester United vê em de Jong o principal trunfo para a sequência da temporada, colocando-o como o pivô da reestruturação da equipe. De acordo com a imprensa inglesa, os Red Devils apostam no holandês como a principal estrela do time, mesmo com a permanência de Cristiano Ronaldo.
O rival inglês Chelsea também tenta a contratação do meia, porém, corre por fora e tenta convencê-lo nos bastidores a ir para Londres. Essa investida fez o United aumentar a insistência por de Jong, pois seria um fracasso vê-lo em Stamford Bridge.
Neville comenta a novela envolvendo de Jong
O ex-jogador e ídolo do Manchester United, Gary Neville, atual comentarista da Sky Sports, falou sobre a situação do meia holandês no canal Football Daily: “Será embaraçoso se o United não contratar de Jong, e horrível se ele assinar pelo Chelsea”.
Neville ressalta três situações sobre o futuro do jogador: “Um, é assinar pelo United, o que faz parecer inteligente a paciência do clube. Dois, ele fica no Barça, e o terceiro, nem quero pensar nisso, ele ir para um rival e enfrentar o treinador com quem trabalhou anos antes”, enfatizou o ex-jogador inglês.
Futuro deve ser decidido nos próximos dias
Mesmo com os clubes ingleses insistindo na contratação de Frenkie de Jong, ainda é uma incógnita o desfecho da história. Nos últimos dias muito se falou, mas nada se concretizou, com a aproximação com o Manchester United esquentando e esfriando, assim como a permanência no Barcelona.
O que se vê é a vontade do jogador em permanecer na Espanha, mas não fechando as portas para outros destinos. O Barcelona tem em suas mãos o futuro do meia, e sua saída somente deve acontecer por pressão e insistência dos catalães.