LaLiga: Barcelona tem apenas 17 inscritos para a estreia
Barça corre contra o tempo para poder inscrever reforços para a estreia no Espanhol, sábado (13) contra o Rayo Vallecano
O Barcelona fará neste sábado a sua estreia na temporada 2021/22 de LaLiga, enfrentando o Rayo Vallecano. Mas poderá ter que fazê-lo sem alguns ou até todos os reforços aos quais contratou para mais um ano do futebol europeu.
Segundo o jornal Sport, o Barça apenas conseguiu inscrever 17 jogadores para a disputa do Campeonato Espanhol. E nenhum dos reforços (Raphinha, Lewandowski, Kessié, Koundé e Christensen) foi ainda inscrito, muito por conta dos regulamentos da competição e da adequação financeira do clube para poder enquadrar o orçamento do elenco nas regras.
Além dos reforços, Dembélé e Sergi Roberto, que renovaram recentemente seus contratos com os blaugranas, também não foram inscritos por motivos semelhantes. E dos 17 atletas que constam na lista do clube catalão, três deles não tiveram números de camisa anunciados: Nico, Braithwaite e Umtiti.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHZ1EzOEdKdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O primeiro já não deve ficar mesmo no clube, sendo emprestado ao Valencia para a disputa da temporada de LaLiga. Já os dois últimos, embora constem da lista de inscritos, não devem ser utilizados por Xavi nesta temporada e serão também negociados. Outros atletas do Barça também não aparecem na lista e deverão ser enviados para o time B, como Gavi e Abde.
A diretoria do Barcelona espera que os reforços estejam devidamente inscritos até a manhã deste sábado para poderem estar à disposição do treinador para a estreia no Espanhol.
Don’t miss the return of @LaLigaEN! 😬
⏰📺 Check the kickoff times and broadcasters to follow #BarçaRayo around the 🌍https://t.co/no5dZFrCGL
— FC Barcelona (@FCBarcelona) August 11, 2022